Moradores reivindicam redutor de velocidade

Publicado em 13 / agosto / 2009 |
A vereadora Maurilia Landim durante visita ao local

Comerciantes e moradores das proximidades da rotatória localizada no cruzamento da avenida José Cavenaghe – sentido trevo das antas –  estão descontentes com o excesso de velocidades de veículos no local.

Na tarde da última segunda-feira, ocorreu um acidente envolvendo dois veículos o que agravou ainda mais as reclamações. Os comerciantes resolveram se unir e mantiveram contato telefônico com a vereadora Maurilia Landim (PDT).

A vereadora esteve no local no dia do acidente e constatou o problema. “Dá para perceber que existe excesso de velocidade nesta via pública o que caracteriza um perigo eminente para quem trafega pela mesma”, disse Maurilia.

Além da alta velocidade e o desrespeito às sinalizações de trânsito da rotatória, o comércio daquela região está expandindo, com a existência de uma auto-elétrica, um lava-jato e uma oficina mecânica que já está prestes a ser inaugurada.

Na terça-feira, a vereadora esteve no local novamente para falar com os comerciantes das proximidades e se comprometeu a estar reforçando as reivindicações junto ao Poder Executivo para que algo seja feito no trânsito daquele setor.

De acordo com a vereadora, algo precisa ser feito. “Os comerciantes e os próprios condutores necessitam de mais segurança nesta avenida. Estarei fazendo esta reivindicação tão necessária ao Poder Executivo”, disse a parlamentar.

Reivindicações

Outro vereador que já fez esta reivindicação ao Poder Executivo foi João Francisco Barbosa (DEM). Ele também esteve no local e oficializou uma solicitação ao prefeito municipal José Carlos Augusto.