A vereadora Cida Armani fez indicação de programa destinado para as mulheres

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), Cida Armani, apresentou a indicação número 144 que solicita do prefeito municipal estudos para implantação do projeto Cidadania e Efetivação dos Direitos das Mulheres, em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A vereadora já havia mantido contato com a Delegada de Polícia Doutora Glaucia Regia M. M. Simões, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher, onde as mesmas trocaram informações e experiências sobre políticas públicas para as mulheres.

Na ocasião, a Delegada se comprometeu a estar enviando a minuta de um projeto já desenvolvido pela Delegacia de Defesa da Mulher e que pode ser implantado aqui em Guaíra. “Naquela oportunidade, a doutora Glaucia informou sobre este importante projeto desenvolvido na Delegacia de Barretos. Acredito que as boas propostas devem ser copiadas”, disse Cida Armani.

De acordo com a vereadora, o programa adotado pela Delegada é abrangente e assegura a dignidade e os direitos da mulher guairense. “O programa consiste em promover ações que integrem a mulher no mundo tecnológico através da aquisição de computadores para acesso gratuito a internet, oficinas profissionalizantes, apoio de assistentes sociais e psicólogas, e outras ações voltadas para as mulheres”, disse Cida Armani.

A vereadora encaminhou juntamente com a indicação uma cópia do programa de autoria da Delegada. “Espero que o poder Executivo coloque em prática este projeto que irá beneficiar muitas mulheres guairenses que necessitam do atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher e sentem-se desamparadas diante de problemas no dia a dia”, comentou a vereadora.