image5

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) tem procurado ouvir os anseios da comunidade e diante disto colaborar com a administração municipal apresentando sugestões ao prefeito José Carlos Augusto.
Nesta semana, três indicações do vereador foram deferidas pelo presidente da Câmara, José Mendonça, e deverão ser encaminhadas ao Poder Executivo para devida apreciação do Governo Municipal.
Segundo o vereador, é importante estar atento às reivindicações da nossa comunidade. “Tenho contato diário com a nossa população e faço das suas reivindicações  subsídios para o meu trabalho”, destacou ele.

Calçadão
O vereador João Barbosa apresentou a indicação de número 05 que solicita ao prefeito municipal a criação do “Calçadão Municipal”, com objetivo de estimular a atividade comercial no centro da cidade.
Segundo o vereador, o calçadão vai incrementar o comércio local. “Inicialmente entendo que deve haver um amplo debate com a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG), para analisar o impacto econômico de tal obra. Posteriormente, deve ser realizado um amplo estudo urbanístico para se aferir o impacto da obra em nossa área urbana central, começando o empreendimento de forma pequena, de forma que venha a ser possível sua expansão futura”, destacou Barbosa.
O vereador ainda sugere que seria ideal que, inicialmente, o calçadão se estendesse da avenida 9 a avenida 11 na rua 10, que corresponde ao principal ponto comercial de Guaíra.

Recapeamento
O vereador João Barbosa também apresentou a indicação de número 14, que solicita ao Poder Executivo, o recapeamento da avenida Leozino Dias Campos, situada no bairro Vivendas do Bom Jardim.
Para o vereador, tal obra é de vital importância para aqueles moradores, uma vez que a referida avenida encontra-se intrafegável em face ao grande número de buracos existentes, comprometendo a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo local.

“Outro grande problema é a falta de locais adequados para o depósito de lixo na referida via, problema que poderia ser resolvido com a colocação de caçambas no local, contribuindo de maneira valorosa para a melhoria das condições ambientais da localidade”, comento Barbosa.

Combate a dengue
O vereador João Barbosa encaminhou a indicação número 15, que solicita do prefeito José Carlos Augusto a criação de um de um programa municipal de educação para combate a dengue, compreendendo a visita dos agentes municipais nas escolas, com objetivo de informar as crianças e jovens  sobre as formas de prevenção da doença.
O vereador também propõe uma parceria entre poder público e comerciantes, com objetivo de premiar os munícipes que mantiverem suas casas limpas e livres da doença.