Dr. Cecílio, presidente da Comissão Especial de Estudos

Vários problemas foram encontrados no prédio do posto de saúde da rua 12

Piso do posto de saúde da rua 12 que já foi reformado está soltando

Através do projeto de resolução número 90-2009, a Câmara Municipal instaurou uma Comissão Especial de Estudos (CEE) que terá como objetivo realizar uma análise das condições estruturais  e de conservação de próprios públicos reformados e construídos pela administração anterior.

A CEE foi criada com base nas informações repassadas pelo vereador Dr. Cecílio José Prates, durante sessão ordinária do Legislativo. Na ocasião, o parlamentar destacou que alguns prédios públicos, onde a administração anterior havia realizado ampliações e reformas, estavam ocorrendo problemas estruturais que deveriam ser apurados.

Para Dr. Cecílio, o dinheiro público tem que ser bem empregado. “Temos que analisar se estas reformas ocorreram dentro de um cronograma estabelecido no processo de licitação. Um exemplo desta situação que muito nos preocupa é o posto da rua 12. Lá, os pisos estão soltando, existe infiltração nas paredes e a rede de esgoto do prédio está prejudicada”, frisou o parlamentar.

Com base nestas informações foi criada a Comissão através de documento assinado pelos vereadores José Mendonça, Cecílio José Prates, Maurilia Landim, Maria Aparecida Silva Armani, José Renato Tavares e José Antônio Lopes que foi  aprovada por unanimidade durante sessão da Câmara Municipal.

Foi nomeado para presidente desta Comissão, o vereador Dr. Cecílio José Prates e membros os vereadores José Renato Tavares e Renato Moreira. O presidente da CEE já está coordenado os trabalhos da mesma através da contratação de um profissional qualificado para proceder à análise de documentações e visitas técnicas aos prédios públicos.

O artigo 2 da Resolução que possibilitou a criação da resolução, Dentre as obras que deverão sofrer a inspeção será a Reforma do Balneário Municipal, reforma do Posto de Saúde da rua 12 e todos as Unidades de Saúde da Família construídos no município.

A Comissão Especial de Estudos tem prazo de 90 dias para concluir o levantamento, podendo ser prorrogada por igual período. Após o término dos trabalhos, os membros da comissão poderão decidir pela publicação de suas conclusões com objetivo de atingir toda a população guairense.

“Já estamos trabalhando para analisar cada um dos processos de licitação, a execução das obras e principalmente os fatores que levaram a estes problemas já apresentados nas obras que tiveram reformas e ampliações recentes”, disse Dr. Cecílio José Prates que já fez visitas ao prédio do Posto de Saúde da rua 12.