Clique para ampliar

Foi realizada na noite da última segunda-feira, 13, a sessão solene em homenagem aos 19 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A sessão foi presidida pelo vereador José Mendonça (PDT) e contou com a presença do presidente do Conselho Tutelar, Roberto Tavares de Almeida, a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Roberta Parizi, representando o poder Executivo Rafael Braghiroli, conselheiros tutelares e autoridades.

Na oportunidade, o vereador João Francisco Barbosa falou em nome de todos os vereadores e enfatizou: “O Estatuto foi um avanço importante para as públicas de direitos das crianças e adolescentes”, disse.

A presidente do CMDCA, Roberta Parizi, fez uso da palavra e agradeceu a homenagem, colocando a Câmara Municipal como parceira nas ações voltadas para a garantia de direitos das crianças e adolescentes. O presidente do Conselho Tutelar, Roberto Tavares de Almeida enfatizou a importância da homenagem e destacou o trabalho de cada um dos conselheiros tutelares do município.

Foram entregues aos presidentes do CMDCA e Conselho Tutelar duas placas em homenagem pelos 19 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Finalizando, o presidente da Câmara, vereador José Mendonça, fez uso da palavra enaltecendo a importância do Estatuto da Criança e de todos os órgãos que trabalham pelo seu cumprimento na comunidade local.