Vereadores entregam manifesto de apoio à Predilecta

Publicado em 23 / junho / 2009 |
Presidente da Câmara, José Mendonça, faz a entrega de documento ao diretor da Predilecta, José Reinaldo, observado pelo secretário Sérgio Suzuki e o prefeito José Carlos

Os nove vereadores assinaram o documento entregue à Predilecta

Documentos assinado pelos nove vereadores e prefeito municipal

Documentos assinado pelos nove vereadores e prefeito municipal (clique para ampliar)

Como havia prometido durante reunião com os produtores rurais na última sexta-feira, 19, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Mendonça (PDT) elaborou um documento manifestando apoio à instalação de uma unidade da empresa Predilecta em Guaíra.

O documento, denominado Protocolo de Intenções foi assinado pelos nove vereadores e prefeito municipal José Carlos Augusto. Ontem, durante uma reunião entre membros do Poder Executivo e os diretores da Predilecta, o presidente do Legislativo fez a entrega oficial do manifesto.

De acordo com José Mendonça, a entrega do documento mostra a seriedade com que a atual Câmara trata os assuntos de interesse da comunidade. “Como representantes da população temos que cumprir com nossas responsabilidades. O documento foi entregue como havíamos comprometido com os produtores rurais, demonstrando assim que todos estão falando a mesma língua a favor do desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

O documento, publicado nesta edição, foi inclusive registrado em Cartório. “O objetivo deste manifesto é demonstrar para a comunidade guairense e a empresa Predilecta que os poderes constituídos do município estão empenhados em trazer esta sólida empresa para o nosso município, para que o mesmo possa obter as diversas vantagens já obtidas por outras cidades coma instalação da referida empresa”, destaca o documento.

O presidente da Casa de Leis disse que o Poder Legislativo fará tudo que for possível para não perder a Predilecta. “Os vereadores se comprometeram a realizar todas as votações necessárias, em caráter de urgência especial, assim que o projeto de lei e toda a documentação necessária para a formalização do negócio em questão esteja protocolizado na secretaria da Câmara Municipal”, destacou José Mendonça.

Vereadores são favoráveis

Os nove vereadores da Câmara Municipal já haviam manifestado a favor da instalação de uma unidade da empresa Predilecta em Guaíra com a doação de uma área onde está localizado o CEPAR.

O vereador José Antônio Lopes (PSB) foi enfático ao dizer que o município precisa gerar empregos. “Este documento mostra para a comunidade e a empresa que nós vereadores estamos favoráveis a sua instalação em nossa cidade”, frisou ele.

A vereadora Cida Armani (PT), destacou a importância da empresa: “Teremos mais postos de trabalho para as mulheres e isto trará desenvolvimento para a nossa cidade”, disse ela que teve a mesma opinião compartilhada por outra vereadora, a Maurilia  Landim (PDT): “Como empresária e geradora de empregos, acredito que a Predilecta irá favorecer muito a nossa cidade”, comentou a edil.

Os vereadores José Renato Tavares (PSB) e Renato Cesar Moreira (DEM) que estiveram em visita a Predilecta, destacaram a seriedade da empresa. “Estamos assinando este documento e manifestando total apoio, desde que tudo esteja dentro da legalidade, conseguiremos esta conquista que não é do prefeito ou dos vereadores, mas sim de toda a população”, frisou José Renato. “A união de forças entre os poderes constituídos favorece, com certeza, a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, comentou Renato.

Os vereadores Dr. Cecílio José Prates (PDT) e João Francisco Barbosa destacaram que a geração de empregos em época de crise é fundamental. “Isto mostra que nós vereadores estamos trabalhando visando exclusivamente o bem estar da nossa população”, frisou Dr. Cecílio. “Com certeza, esta ação do Legislativo reforçará o anseio de toda a comunidade que é ver esta empresa instalada em Guaíra e gerando empregos”, destacou.