Durante a reunião, vereadores juntamente com o Prefeito e Vice-Prefeito

No início da noite de sexta-feira, 19, dezenas de produtores rurais irrigantes de Guaíra, participaram na Câmara Municipal de uma reunião com o prefeito e vereadores, demonstrando o desejo da classe em que uma sede da empresa Predilecta seja instalada em Guaíra.

Clique para ampliar

A reunião foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Mendonça com o intuito de “acabar com os aviõezinhos”.  Este foi o tema central da reunião. Mendonça fez questão de afirmar que em nenhum momento os vereadores foram contra a instalação da empresa na cidade

A assessoria de imprensa da Câmara confirmou que uma carta foi formulada e será encaminhada à Predilecta, a pedido dos nove vereadores, onde o conteúdo da carta ressalta o apoio e a disposição dos vereadores na questão da instalação de uma sede da empresa no município.

O presidente da Câmara Municipal, José Mendonça disse no encontro: “Se vier o projeto da Prefeitura e estiver tudo dentro da legalidade, nós votamos em 48 horas”, foi decisivo o presidente.

Clique para ampliar

Todos os nove vereadores manifestaram durante a reunião serem favoráveis a instalação da Predilecta no município. José Antônio Lopes, Renato Cesar Moreira, José Renato Tavares, Maurilia Landim, Dr. Cecílio José Prates, José Reginaldo Moreti, João Francisco Barbosa e Cida Armani, manifestaram a favor.

O prefeito José Carlos Augusto fez um relato de como surgiu a oportunidade da vinda da empresa e colocou os agricultores a par do trâmite das negociações. O prefeito ressaltou também a importância da participação da produtora irrigante, Elinês Antonelli que intermediou o contato do prefeito com a empresa. A Prefeitura está preparando documentos cartorários e de avaliação do Cepar, área convencionada para cessão pela Prefeitura e empresa.

Uma carta de intenções também deve ser formulada pela empresa e enviada para a Prefeitura, antes que o Executivo envie o projeto de cessão, que deve ser aprovado pela Câmara Municipal.