O prefeito José Carlos e Dr. Edu durante a assinatura do convênio para a liberação do recurso

O ex-vereador Marco Pugliesi e o vereador José Antônio Lopes conversam com Dr. Edu durante a assinatura do convênio

Foi celebrado na última semana um convênio entre a prefeitura municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para a liberação de R$ 200 mil referente a uma verba Federal.

O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Corauci Sobrinho (DEM) por solicitação do ex-vereador Marco Antônio Pugliesi (DEM) durante a última legislatura.

Como Corauci não conseguiu se reeleger coube ao Deputado Federal Guilherme Campos (DEM) que é ligado ao vereador José Antônio Lopes (PSB) dar continuidade aos trâmites legais para liberação do recurso.

Durante a assinatura do convênio esteve presente o presidente da APA, Dr. Edu Celso Nogueira Branco, o prefeito José Carlos Augusto, o vice-prefeito Edvaldo Donizete Moraes, o Supervisor da Promoção Humana, Rafael Braghiroli, o ex-vereador Marco Pugliesi, o vereador José Antônio Lopes e  o diretor da APAE, Paulo Zeme.

O ex-vereador Marco Pugliesi destacou que foi importante a ação do Deputado Corauci para a liberação deste recurso. “Fico feliz por ter contribuído com esta importante entidade”, disse ele.

O vereador José Antônio afirmou que a união de forças do ex-deputado Corauci e do Deputado Guilherme Campos deve ser destacada. “Independente de partido político nós temos como principal causa a nossa cidade. Auxiliando a APAE, nós estamos colaborando com a nossa população”, frisou Lopes.

A APAE irá utilizar o recurso federal no bom atendimento que presta aos seus assistidos. “É um recurso que será muito bem utilizado em nossa entidade”, destacou o presidente, Dr. Edu. O prefeito José Carlos também enfatizou a união de forças em benefício das entidades de Guaíra. “Nossas entidades realizam um ótimo trabalho e devem ser valorizadas”, frisou ele.