Vereadores verificam situação atual da Santa Casa

Publicado em 18 / março / 2015 |

DSC02999

Os vereadores Toin do Raio X e Cida Ferreira foram atendidos pela administradora Cristina Campos que explicou a situação financeira e administrativa do hospital

Legenda foto 1: Os vereadores Toin do Raio X e Cida Ferreira ao lado da administradora Cristina conhecendo a situação do hospital

Na manhã da última segunda-feira, 16, os vereadores Aparecida Ferreira dos Santos, a Cida Ferreira, e Antônio Eurípedes da Silva, o Toin do Raio X, ambos do PSB, realizaram uma visita na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.

No hospital os parlamentares foram atendidos pela administradora Cristina Campos que lhes apresentou a atual situação financeira e administrativa da entidade sem fins filantrópicos, que atende a cidade de Guaíra na área médica hospitalar.

Os vereadores tiveram acesso a balancetes e situação cadastral do hospital junto a órgãos governamentais que asseguram o repasse de verbas. Foram apresentadas também as dificuldades financeiras atuais da Santa Casa e a dificuldade em honrar alguns compromissos.

De acordo com a administradora do hospital Cristina Campos, hoje todos as certidões estão em dia, mas que existe sim uma dívida com pagamento do Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS) dos funcionários do hospital, que está sendo regularizada aos poucos, não impedindo a mesma de receber recursos federais e estaduais.

Para o vereador Toin do Raio X, a Santa Casa é a única entidade de Guaíra que atende toda a população, 24 horas por dia. “Nesta entidade, não importa se é rico ou pobre, criança ou idoso, todos são atendidos com dignidade. Por isso, acredito que devemos unir forças para que nosso hospital nunca feche suas portas e continue atendendo bem a nossa população”, comentou ele que se colocou a disposição da provedoria para trabalhar em conjunto com a mesma.

Foi informado aos vereadores que nos próximos dias deverá ser convocada uma assembleia para eleição de sua nova provedoria. Atualmente a Santa Casa tem como o provedor o advogado Dr. Edvaldo Botelho Muniz. A expectativa é que outra chapa seja formada para administrar o único hospital da cidade.

De acordo com a vereadora Cida Ferreira, é preciso unir forças em favor da Santa Casa. “Estamos aqui para nos colocar a disposição da Santa Casa para trabalharmos em conjunto. Como vereadores, temos que pensar no bem coletivo da cidade, por isso nós estamos aqui, conhecendo a situação do hospital, para também podermos agir. Podem contar conosco”, disse ela.