Reivindicação foi oficializada pelos vereadores do PSDB de Guaíra. Projeto da obra será atualizado pela regional de Barretos

Os vereadores do PSDB ao lado do Deputado Roberto Engler reivindicam duplicação do Acesso 3

Vereadores ao lado do Deputado Roberto Engler oficializaram solicitação junto ao Superintendente do DER Clodoaldo Pelissioni

Em reunião realizada na última terça-feira, 30, no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em São Paulo, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e os vereadores do PSDB, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira e Mário Carlos Nogueira Neto, Netinho Nogueira apresentaram solicitação de duplicação de 1,3 quilômetro do acesso 3 a Guaíra. A obra terá seu projeto atualizado pela diretoria regional do departamento, em Barretos, para posterior abertura de licitação.

Vereadores e deputado foram recebidos pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni. A vereadora Bia Junqueira (PSDB), co-autora do pedido, não pôde participar do encontro em razão de outros compromissos.

A reivindicação engloba o trecho do Acesso 3, João Jorge Garcia Leal, compreendido entre os postos Jataí e Carretão. “Há um projeto de intervenções que busca a duplicação com o mínimo de desapropriações possível. Este projeto deve ser atualizado para que, depois disso, o DER abra a licitação da obra”, explicou Engler.

FÁBIO TALARICOE VOLTA GRANDE

Durante o encontro de hoje (30), o superintendente do DER voltou a falar da realização de nova licitação para recapeamento da Rodovia Fábio Talarico no trecho que vai de Guaíra até a Rodovia Assis Chateaubriand (aproximadamente 27 quilômetros). A nova licitação deve ser publicada em breve.

São R$ 15 milhões de investimento e o cronograma do departamento prevê a retomada das obras no segundo semestre.

A comitiva tucana ainda agradeceu pelo início do recapeamento da SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand. No sábado (27), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Miguelópolis dando a largada das obras.

A recuperação completa da estrada vai significar cerca de R$ 30 milhões em investimento do Governo do Estado de são Paulo. “É a concretização de uma luta que levou mais de dois anos”, disse o deputado Roberto Engler.