Bancada do PSDB solicita recursos para recapeamento

Publicado em 23 / abril / 2013 |

O vereador José Reginaldo Moreti esteve representando a bancada do PSDB na audiência. Recursos devem recuperar ruas dos bairros Tonico Garcia e Joaquim Pereira Lélis

O vereador José Reginaldo Moreti, o prefeito Sérgio de Mello, o subsecretário Rubens Cury e o Deputado Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler, o prefeito de Guaíra, Sérgio de Mello (PT), e o vereador José Reginaldo Moretti (PSDB), solicitaram, na tarde de ontem (16), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 350 mil em recursos estaduais. O dinheiro deve ser usado para recapeamento de ruas.

O vereador José Reginaldo Moreti representou na reunião a bancada do PSDB, que conta ainda com os vereadores José Natal Pereira, Ana Beatriz Coscrato Junqueira e Mário Carlos Nogueira Neto.

A audiência aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A solicitação deve passar ainda pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Tenho convicção de que, em breve, receberemos resposta positiva”, disse o deputado Roberto Engler.

A princípio, a intenção da Prefeitura é investir o dinheiro em vias dos bairros Tonico Garcia e Joaquim Pereira Lélis. “Guaíra é uma cidade mais do que querida e a nossa ação é sempre no sentido de alcançar realizações para a população. Espero que tudo caminhe bem e que o povo de Guaíra seja beneficiado com esse repasse em breve”, afirmou Engler.

A seqüência de ações que sucedem o encontro do último dia 16,  passa pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de parceira entre o Estado e a Prefeitura, pela assinatura do convênio, até chegar ao repasse. Esses passos devem demorar alguns meses.

“Vou acompanhar o andamento da solicitação, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu o deputado.

O parlamentar agradeceu a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil, em especial a da Subsecretaria de Relações com os Municípios. “A forma atenciosa com que o prefeito e os vereadores foram recebidos e, principalmente, a sinalização positiva para as solicitações merecem nosso reconhecimento. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e subsecretário Rubens Cury tem feito um grande trabalho”, afirmou.

FÁBIO TALARICO

Em visita a Franca na última sexta-feira (12), o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, confirmou que nova licitação para recapeamento da Rodovia Fábio Talarico no trecho que vai de Guaíra até a Rodovia Assis Chateaubriand (aproximadamente 27 quilômetros) deve ser publicada em maio. São R$ 15 milhões de investimento. O cronograma prevê a retomada das obras em agosto.

Os vereadores do PSDB de Guaíra, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, Bia Junqueira e Neto Nogueira, e o ex-vice-prefeito Edvaldo Morais, tem cobrado uma solução para a obra há alguns meses. Pelissioni conversou com a Engler e com a bancada de vereadores do PSDB de Guaíra na sexta (12) e confirmou as informações sobre a rodovia.

No início do mês passado, os líderes municipais já tinham se reunido com o deputado em Franca. Novo encontro, no DER, em São Paulo, deve ser realizado ainda neste mês para atualizar as informações sobre a Fábio Talarico e para tratar de outras demandas da cidade.

VOLTA GRANDE

As obras recapeamento na SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand, continuam em andamento. A recuperação completa da estrada deve significar cerca de R$ 30 milhões em investimento.

“Diversas lideranças, de várias cidades, se manifestaram pelo investimento na SP-413, uma estrada com função estratégica, ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas”, disse o deputado Roberto Engler