Vereador José Mendonça fala de reivindicações em favor de estudantes 

 

O vereador José Mendonça (PDT), falou durante a sessão da Câmara Municipal, sobre suas várias reivindicações em favor dos estudantes universitários de Guaíra. Ele citou como exemplos seus pedidos para que fossem cobertos todos os pontos de ônibus e também construído um centro de apoio aos estudantes na praça que fica ao lado da escola Francisco Gomes de Souza.

Segundo o vereador, ele sempre foi um defensor dos estudantes universitários. “Sempre defendi e defendo a causa dos estudantes universitários.São várias as reivindicações que fiz ao senhor prefeito que poderiam melhor muito a vida dos nossos estudantes”, comentou ela.

Outro assunto abordado pelo vereador durante a sessão foi a situação da vicial entre Guaíra e Ipuã, a Moacir Garcia Franco, onde vários acidentes ocorreram, inclusive com vítima fatal. “Lá existe uma curva, onde vários acidentes ocorreram. Já solicitei ao prefeito que tome providências, mas até hoje nada foi feito. Tivemos acidentes com vítimas fatais naquele local”, destacou ele.

Mendonça também citou sobre os incêndios criminosos que estão ocorrendo no município, destruindo diversas plantações. De acordo com o vereador, as usinas estão fazendo a sua parte combatendo os incêndios, mas que a prefeitura também deveria colaborar adquirindo urgentemente um caminhão para auxiliar também no combate os focos de incêndio no município.

 

Vereador Dr. Cecílio volta ao assunto do terreno da APAE 

 

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT), utilizou a Tribuna Vicente Lacativa durante a última sessão da Câmara Municipal. Ele demonstrou preocupação com a grande quantidade de incêndio que tem registrado o município.

De acordo com o vereador, é preciso fazer investimento em defesa civil do município, valorizando a Guarda Civil Municipal, com melhoria no padrão salarial e também a realização de concurso público para a corporação.

Dr. Cecílio disse que é preciso realizar um plano de carreira na prefeitura municipal. “Precisamos de um plano de carreira que valorize o nosso servidor público municipal. Outro assunto é o nosso Fundo de Previdência, que precisa ser analisado”, comentou ele.

O vereador parabenizou os atletas de Guaíra, tanto do levantamento de peso como do Judô que estão conquistando vários títulos para o município. Dr. Cecílio cobrou do Poder Executivo que atenda sua solicitação de implantação do Loteamento Popular, projeto este que iria beneficiar principalmente as famílias carentes do município quer precisam de moradia.

Outro assunto abordado pelo verador foi o terreno da APAE. Segundo ele existem comentários que a prefeitura estaria disponibilizando a área ao lado para a construção da Escola Técnica (ETC), sendo que o local, por real direito, pertence à entidade. Dr. Cecílio se manifestou contrário a esta posição do Executivo e disse que vai agir contra esta decisão.

Prates parabenizou a rádio SEFE FM pela realização do seu Mega Show Beneficente.

 

Vereadora Maurilia Landim avalia seu trabalho na presidência 

 

A vereadora Maurilia Landim (PDT) fez uso da palavra durante a última sessão ordinária para avaliar seu trabalho à frente da presidência da Câmara Municipal. Ela deixou o cargo para dar lugar ao presidente eleito vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT).

A vereadora firmou que procurou fazer um trabalho voltado para a transparência, sempre demosntrando para a comunidade a importância da Casa de Leis. “Foi um trabalho transparente e responsável. Aprendi muito nesta presidência. Acredito que saio ainda mais fortalecida na vida pública, por ter tido esta oportunidade. Agradeço aos vereadores e principalmente a população que me deu a oportunidade de ser vereadora”, destaoucou ela.

Como exemplo de transparência, a vereadora citou as audiências públicas para dicutir assuntos importantes na comunidade, bem como abertura para que a comunidade pudesse acompanhar os gastos do poder público com o Portal do Cidadão.

Maurlia Landim citou investimentos que fez no prédio da Câmara Municipal, como por exemplo instalação de ar condicionado no plenário da Casa de Leis e troca de telhas, além de ter contribuído para o bom andamento dos trabalhos da Casa de Leis.

A vereadora desejou sorte ao vereador Dr. Cecílio José Prates que assumiu a presidência da Casa de Leis. “Desejo sorte e que neste período possa realizar um bom trabalho em favor de nossa comunidade”, destacou ela.

 

 

Vereador João Barbosa destaca construção de poço profundo

 

O vereador João Francisco Barbosa (DEM), líder do prefeito na Câmara, usou a tribuna Vicente Lacativa durante a última sessão ordinária, para falar sobre os avanços da atual administração.

O parlamentar citou o início das obras de recuperação do Anel Viário Julio Robini e informou que a prefeitura reiniciará a construção da feira livre, através de processo de licitação para a contração de uma nova empresa para realizar a obra.

João Barbosa também citou a construção do poço profundo na região do bairro Aniceto Carlos Nogueira. “Será um benefício muito grande para a nossa cidade, pois levará água de boa qualidade para os munícipes”, disse ele.

O vereador parabenizou a direção da rádio SEFE FM, pela realização do seu Mega Show, evento beneficente que arrecadou alimetnos para as entidades do município. “Os veículos de comunicação também podem colaborar com ações positivas para a nossa cidade”, disse ele.

Vereador José Reginaldo Moreti comenta iníco da recuperação do anel viário.

 

Vereador José Reginaldo Moreti destaca realização de Rodeo Fest

 

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), destacou durante a última sessão ordinária a realização do Mega Show da rádio SEFE FM, evento beneficente que arrecadou alimentos não perecíveis para as entidades do município, inclusive, a Chácara Coração de Mãe.

Moreti também citou o início da obra de recuperação do anel viário Julio Robini, que segundo ele contou com ação do Deputado Roberto Engler que buscou informações junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Barretos sobre prazos de início da obra.

O vereador também cobrou da administração a devida sinalização de trânsito na avenida Lions Clube, a Alça Oeste, para evitar que caminhões pesados trafeguem pela avenida, uma vez que a nova alça oeste já está em funcionamento.

O parlamentar destacou a realização da FEAG e também do Rodeo Fest, que contou com a organização de pessoas ligadas ao rodeio amador e que teve como ganhador da moto José Vitor, o Paraíba, que surpreendeu a todos com uma bela montaria em touro no último dia.

Finalizando, o vereador informou que recebeu ofício do deputado Roberto Engler sobre sua luta, junto ao Governo do Estado, para que o município conquiste verbas para a construção de mais uma creche. “Ele está trabalhando para conquistar mais estse benefício para Guaíra”, comentou.

 

Vereador José Antônio diz que PSB terá candidato a prefeito

 

O vereador José Antônio Lopes (PSB), utilizou a palavra durante a última sessão para informar aos presentes que o seu partido realizou convenção municipal e decidiu pelo lançamento da pré-candidatura do empreário Denir Ferreira dos Santos, o Denir Barulho, a prefeito.

O vereador disse que é uma decisão interna do partido. “Foi realizada esta convenção e de uma forma muito democrática, com aclamação de todos os presentes, foi definido o empresário Denir Barulho como sendo nosso pré-candidato a prefeito para as próximas eleições”, disse ele.

José Antônio também demonstrou preocupação com os focos de incêndios em propriedades rurais do município. “É uma situação preocupante. Sabemos que a política está investigando para ver se estes incêndios são criminosos”, comentou ele.

O parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Reviver e Clube de Empreendedores, que tem a frente o empresário Denir Ferreira dos Santos, o Denir Barulho. Segundo ele, estas duas entidades prestam relevantes serviços à comunidade. “O Denir está dando sua contribuição para a nossa comunidade”, destacou ele.

 

Vereadora Cida Armani questiona fechamento de parque

 

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, falou durante a última sessão ordinária sobre a presidência da vereadora Maurilia Landim, primeira mulher a assumir o cargo na Câmara Municipal. Segundo ela, foi uma conquista das mulheres guairenses.

A parlamentar também citou o Mega Show da rádio SEFE FM como sendo um evento que teve objetivos filantrópicos, arrecando alimentos para famílias carentes. “É um evento que é digno de elogios, pois arrecada alimentos para as nossas entidades”, disse ela.

Cida Armani comentou sobre a situação do recinto de feiras exposições “Ademir Jovanini Augusto”. Segundo ela, existem outras prioridades. “Um exemplo são as quadras esportivas nos bairros de nossa cidade que merecem uma maior atenção do poder público”, comentou ela que também desacou o projeto original do parque não preve o seu fechamento.

A vereadora citou reclamação de mães de alunos da pré-escola do bairro Dr. Fábio Talarico, que aguardam um posicionamenot da atual administração em relação a reforma do prédio da antiga Delegacia da Mulher (DDM), para abrigar a nova estrutura da pré-escola.

 

Vereador José Renato cobra melhorias na iluminação

 

O vereador José Renato Tavares (PSB), fez uso da palavra durante a última sessão para parabenizar o empresário Denir Ferreira dos Santos, o Denir Barulho, pela aaprovação de sua pré-candidatura em convenção municipal do PSB realizada no último domingo.

O parlamentar também citou que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), precisa fazer um trabalho de troca de lâmpadas queimas nas ruas e avenidas da cidade. “Falaram que iriam fazer uma manutenção, mas até hoje não vi nenhum trabalho, mas sim uma grande quantidade de lâmpadas apagadas nas ruas da cidade”, disse ele.

O vereador também questionou sobre reclamação recebida por munícipes que teriam detectado aumento nas contas de água. Segundo ele, é algo que precisa ser apurado junto ao Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA).

José Renato também fez algumas cobranças são Poder Executivo, como por exemplo os 15 ônibus para estudantes universitários e abrigos em ponto de ônibus para os mesmos.

Finalizando, o vereador parabenizou a rádio SEFE FM pela realização de seu Mega Show, e convidou a população guairense para a Festa de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro, onde será realizado um almoço festivo e a benção dos veículos.

 

Vereador Renato Moreira fala de encontro com Deputado

 

O vereador Renato César Moreira (DEM), destacou o trabalho desenvolvido pelo Clube de Empreendedores do município, como sendo uma ferramenta de apoio ás pequenas e médias empresas do município.

O vereador também falou sobre a realização do show da dupla Rio Negro & Solimões, pelo grupo Mulheres de Ação, em favor do Hospital do Câncer de Barretos.

Moreira disse que participou da Conferência Municipal da Juventude, e elogiou a palestra do judoca Edelmar Branco Zanol. “Acredito que os jovens que estão participando deste movimento estão no caminho certo”, disse ele.

O vereador citou também o atleta Luciano Duarte, o Bergô, que participará de competição internacional e receberá auxílio dos vereadores para representar mais uma vez a cidade.

Renato Moreira informou que estará realizando uma visita ao Deputado Estadual Gilson de Souza neste sábado para que reforçar solicitações já feitas ao município. Ele estará acompanhado do vereador João Francisco Barbosa, ambos pertencem ao mesmo partido, o Democratas.

O parlamentar também fez elogios à presidenta da Câmara, Maurilia Landim, que estava deixando o cargo para repassá-lo ao vereador Dr. Cecílio José Prates. Ele citou como sendo transparente a gestão de nove meses da vereadora à frente do Legislativo.