image32

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, apresentou indicações ao prefeito municipal que já foram deferidas e encaminhadas ao Poder Executivo.

A vereadora demonstra preocupação com o trânsito de Guaíra, principalmente nas proximidades de escolas públicas, onde existe trânsito de pedestres.

Cida Armani destacou que é preciso realizar um estudo em relação ao trânsito na cidade. “A administração municipal precisa, urgentemente, realizar uma estruturação do trânsito nas proximidades de escolas. É visível nas entradas e saída que a desorganização é muito grande e oferece perigo aos alunos”, disse a vereadora.

Como sugestão, a vereadora apresentou a indicação numero 76, que solicita ao Governo Municipal que todos os redutores de veículos a serem construídos na cidade atendam aos critérios contidos na resolução 39-98 do Conselho Nacional de Trânsito (CNT).

Para a vereadora, tal medida é de vital importância. “É importante para a regularidade dos redutores construídos em nosso município, de modo que os mesmos venham a atender as especificações do Conselho Nacional de Trânsito que é a autoridade competente para tanto”, disse Cida.

Diante desta solicitação, a vereadora solicitou a instalação de dispositivos de controle de velocidade ao longo do prolongamento da avenida José Flores, no bairro Mário Garcia da Costa,a Cohab II e nas proximidades da pré-escola professor Moarcir Garcia do Prado.