image26

Durante viagem a São Paulo acompanhando o prefeito José Carlos Augusto e o vice-prefeito Edvaldo Donizete Moraes, o vereador José Reginaldo Moreti participou da conquista do programa Acessa São Paulo para Guaíra.

O vereador, juntamente com o prefeito e o vice-prefeito, participaram de audiência com o secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que se prontificou a celebrar convênio com o município para implantação do programa.

De acordo com José Reginaldo Moreti, esta foi uma importante conquista para a cidade. “Hoje, o acesso a internet e informática é tudo. O Acessa São Paulo vai proporcionar isto a nossa comunidade, principalmente aqueles que não possuem condições de pagar o acesso a internet”, disse Moreti.

O próximo passo, segundo informou o legislador, será a implantação da internet gratuita que é uma proposta do atual governo e chegará até todos os lares guairenses, proporcionando assim um salto de tecnologia no município.

Para o vereador, investindo em modernidade, a prefeitura está proporcionando igualdade de condições a todos os cidadãos. “É tudo uma soma de resultados. Conseguimos o Acessa São  Paulo, nesta semana a prefeitura anunciou o convênio com o COC e em breve teremos a internet gratuita. Sendo assim, acredito que estamos no caminho certo”, disse o vereador que destacou o empenho do prefeito José Carlos e do vice-prefeito Edvaldo, nos contatos com o Governo do Estado. “A parceria entre o José Carlos e o Edvaldo, somada ao apoio do deputado Roberto Engler, só trará frutos para cidade. Eu fico feliz em estar colaborando com estas conquistas”, disse Moreti.

O Acessa São Paulo
O Acessa São Paulo é o maior programa de inclusão digital do país. A meta do governo do Estado é levar Acessa São Paulo para todas as prefeituras paulistas interessadas.

Com estes dez novos convênios, o programa já está presente em 70% dos municípios paulistas.
Nas unidades do Acessa SP, é possível, entre outras atividades, buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares, ler notícias e realizar serviços públicos eletrônicos. Os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, com monitores à disposição dos usuários para orientá-los na utilização dos equipamentos e na navegação na web.

O Acessa São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), oferece acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

O programa está presente em 380 cidades, dispõe de 436 postos, com 3.385 computadores e 820 monitores. São 1,5 milhão de usuários cadastrados em todo o Estado e quase 35 milhões de atendimentos já foram realizados desde julho de 2000, quando o Programa foi lançado.