moreti

Entusiasmado com a recepção positiva da comitiva guairense no Governo do Estado, o vereador José Reginaldo Moretti, afirma que o município vem demonstrando sua representatividade junto ao Governador José Serra.

No seu retorno a Guaíra, o vereador trouxe na bagagem juntamente com o prefeito José Carlos Augusto e o vice-prefeito Edvaldo Donizete de Moraes, a certeza que o município será beneficiado com a instalação de uma Escola Técnica (ETEC), sonho antigo da comunidade guairense.

Moreti enalteceu a importância do Deputado Estadual Roberto Engler nesta conquista. “Engler tem trânsito livre junto ao Governo do Estado e sua representatividade é importante para a nossa cidade”, destacou o edil.

As autoridades guairenses mantiveram contato com o Secretário de Estado de Desenvolvimento, o ex-governador Geraldo Alckmin, que confirmou a conquista da ETEC para o município, demonstrando claramente que ele será uma “ponte” entre os municípios paulistas e o Governo do Estado.

O vereador disse que a escola técnica será importante para o município e adiantou que sua instalação na sede do CEPAR (Centro de Pesquisas Agrícolas), favorecerá o desenvolvimento do município.

Para Moreti, a união de forças é fundamental para conquistas deste porte para a nossa cidade. “O vereador Renato Moreira conquistou no passado cursos técnicos pelo Paula Souza e hoje, com esta união de forças, Guaíra será beneficiada com uma escola técnica própria”, disse o vereador.

Segundo a liderança do PSDB na Câmara, as reivindicações não param por ai. “Temos que continuar buscando mais benefícios para Guaíra. Diz o ditado que quem chora não mama, então, vamos continuar reivindicando, pois quem não reivindica, não conquista”, disse, entusiasmado Moretti.

De acordo com informações do Governo Municipal, a ETEC deverá oferecer cursos ligados a demanda de trabalho local, especialmente atividades ligadas ao setor sucroalcooleiro.