image15

Após indicar ao prefeito municipal a construção da Clínica da Mulher, a vereadora Maurilia Landim (PDT) tem demonstrado preocupação com o setor de Saúde do município.

Através da indicação número 42, a vereadora solicita a Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de médicos cirurgiões para suprir as necessidades do sistema municipal de Saúde.

De acordo com a vereadora, atualmente a rede municipal de saúde conta com poucos médicos cirurgiões, não atendendo de forma satisfatória a demanda existente no município.

“Por tal razão deve o poder público realizar concurso público, com objetivo de suprir tal necessidade, ou promover a contratação emergencial de tais profissionais, garantindo que o cidadão guairense tenha uma saúde digna”, comentou a vereadora Maurilia Landim.

O requerimento já foi deferido pelo presidente da Câmara, vereador José Mendonça e seguiu para apreciação do prefeito municipal.

Tapa buraco na cidade

Com a época de chuva e o intenso trânsito de caminhões, alguns bairros de Guaíra sofrem com a péssima qualidade do asfalto e os buracos existentes nas vias públicas.

Diante disto, a vereadora também apresentou a indicação número 43, que solicita da administração municipal empenho na realização de operação tapa buraco em várias regiões da cidade.

A vereadora também sugeriu que a administração municipal realize o asfaltamento do término da avenida 7, próximo ao charque. “Esta obra é essencial para o desenvolvimento logístico e econômico daquele local”, disse.