Reviva o Óleo faz gincana em três escolas hoje

Publicado em 1 / dezembro / 2009 |
Projeto Reviva o Óleo fará gincana hoje em três escolas

O projeto Reviva o Óleo, desenvolvido através de uma ação da empresa Brejeiro, com apoio da prefeitura municipal, Polícia Ambiental e vereadora Maurilia Landim encerra hoje a sua primeira etapa de implantação.

De acordo com informações da empresa Brejeiro, a equipe do projeto estará em Guaíra hoje para realizar a gincana em dois períodos nas escolas Dalva Lelis Garcia Prado, Enoch Garcia Leal e Zezinho Portugal.

A gincana consiste na arrecadação de óleo de cozinha já utilizado e também respostas de perguntas sobre preservação ambiental. A sala de aula que arrecadar maior quantidade de óleo ganhará como prêmio uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari. Já a segunda colocada estará conhecendo a fábrica da Brejeiro em Orlândia e a terceira, ganhará o mascote Brejolinho.

Além de oferecer orientação aos alunos na área de preservação ambiental, esta gincana também tem caráter social, uma vez que todo óleo de cozinha utilizado irá se transformar em uma carta de crédito para o Fundo Social de Solidariedade, transformar em alimentos para famílias carentes.

De acordo com da vereadora Maurilia Ladim, é importante a participação de todos os alunos. “Devido ao SARESP e por estaremos em final de ano letivo, a arrecadação ficou um pouco prejudicada, mas tenho certeza que estas três escolas estão se esforçando para atingirmos nosso objetivo que é preservar a natureza e também colaborar com a área social de nossa cidade”, disse ela.