Diretor do DEÁGUA apresentou a atual situação da autarquia para vereadores

A Coordenadora de Educação, Malu, conversa com os vereadores sobre ensino infantil

Na tarde da última terça-feira, os vereadores participaram de uma reunião com a presença do prefeito municipal José Carlos Augusto, diretor do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA), José Mauro Caputi Júnior e a Coordenadora de Educação Maria Lúcia da Silva Garcia Leal, a Malu.

A reunião que foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal, José Mendonça (PDT), contou com a presença da maioria dos vereadores. Apenas os parlamentares Dr. Cecílio José Prates e José Renato Tavares não compareceram devido a compromissos agendados na mesma data e horário.

Na ocasião, o diretor do DEÁGUA fez apresentação para os vereadores de um levantamento da situação financeira e estrutural da autarquia, demonstrando para os parlamentares custos de tratamento de água, esgoto e o consumo existente no município.

De acordo com José Mauro Caputi Júnior, estes mesmos dados apresentados aos vereadores serão demonstrados durante audiência pública a ser realizada ainda este mês de novembro com a presença da população, lideranças política, representantes de classe e de entidades, além de secretários de governo.

Após a  apresentação sobre a situação da autarquia foi a vez da Coordenadora de Educação, Malu, falar com os vereadores. Acompanhada de sua equipe técnica, a coordenadora explanou aos vereadores sobre o trabalho realizado no ensino infantil e a necessidade de existir uma decisão sobre a situação das creches do município, uma vez que o processo seletivo realizado para contratação de pessoal encerra no início do próximo ano.

Logo após a breve conversa com os vereadores, apenas o prefeito José Carlos Augusto permaneceu na sala de reunião e dialogou por mais alguns minutos com os vereadores, falando sobre vários assuntos, dentre eles a proposta de incluir Guaíra em um Consórcio Municipal para destinar o lixo produzido pelo município.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador José Mendonça, estes encontro entre Legislativo e Executivo são importantes por debatem assuntos importantes da comunidade. “Mesmo existindo oposição, nós não podemos deixar de discutir e resolver conjuntamente assuntos que são de interesse da comunidade”, declarou Mendonça.