José Antônio, vereador do PSB, faz indicação ao prefeito municipal

O vereador José Antônio Lopes (PSB) apresentou a indicação número 191-2009, que solicita ao prefeito municipal e a secretaria de Educação, providências no sentido de fornecer a merenda escolar para os alunos das escolas públicas do município nos dias em que são realizadas as aulas de reforço ou reposição.

De acordo com a indicação do vereador, o fornecimento de merenda escolar para os alunos durante aulas de reposição e reforço escolar, é necessário por que estes dias estão estabelecidos pelo Ministério da Educação, sendo parte do ano letivo.

Para o vereador José Antônio, é inadmissível que alunos em período de aula escolar fiquem sem a merenda. “Ora, se estes dias estão inclusos no ano letivo, nada mais justo que os alunos possam ter a devia alimentação no período em que os mesmos se encontram no ambiente escolar”, destacou Lopes.

Reestruturação da central de alimentação

O vereador José Antônio Lopes aproveitou a indicação para fazer uma nova solicitação ao Poder Executivo, a reestruturação da Central de Alimentação do Município.

Lopes disse que Guaíra precisa fazer investimentos na central que garantam o bom atendimento dos alunos das escolas públicas, sejam elas municipais ou estaduais.

O parlamentar destacou mais uma vez que a central de alimentação é um patrimônio de muito orgulho dos guairenses. “Solicitamos que investimentos importantes sejam feitos na central, buscando sempre maior qualidade na alimentação”, disse.

Lopes também elogiou os profissionais que trabalham na central de alimentação que mesmo com dificuldades diante da falta de equipamentos, oferecendo alimento de qualidade para as escolas públicas do município.