image1

A manhã do 1º de janeiro de 2009 foi marcada pela posse dos nove vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em 5 de outubro.
A vereadora Maurilia Landim presidiu o início dos trabalhos da nova Legislatura promovendo o juramento oficial dos vereadores empossados. Foram empossados Maurilia Landim, Cecílio Prates, Renato César Moreira, José Antônio Lopes, José Reginaldo Moretti, José Renato Tavares, João Francisco Barbosa, José Mendonça e Maria Aparecida Silva Armani (Cida Armani). Logo em seguida, foi convocada a eleição da mesa diretora.
A votação da mesa diretora que ocorreu em voz alta e utilizando-se de cédulas, elegeu os nomes que ocuparão neste ano os cargos existentes na mesa diretora.  Foram eleitos por unanimidade José Mendonça  para presidente; Cecílio Prates, vice-presidente; José Antônio Lopes, primeiro secretário;  e João Francisco Barbosa, segundo secretário.
Logo em seguida, tomaram posse os membros da mesa diretora e o  presidente, José Mendonça, solicitou a presença do prefeito José Carlos Augusto e o vice-prefeito Edvaldo Donizete Moraes para que os mesmos tomassem posse oficialmente através de juramento público.
Coube ao vereador José Antônio Lopes, a tarefa de falar em nome da Câmara Municipal durante a cerimônia de posse. Exaltando o município de Guaíra e sua população, o legislador lembrou dos seus professores e principalmente da sua família que é o principal pilar de sustentação da sua vida política. “Esta é a base que me levou aos três mandatos como vereador”, disse ele.
O presidente eleito da Câmara Municipal, José Mendonça, afirmou durante discurso de posse que os vereadores irão corresponder ás expectativas da população e que o Legislativo cumprirá com suas funções.
De acordo com o presidente, o bom senso estará norteando os trabalhos da Câmara Municipal durante os quatro anos. “Estaremos aqui para cumprir todas as essas atribuições, mas tenho certeza que, pela formação política de nosso município, o bom senso será imperativo, para o bem do povo guairense, com propostas que tenham o cunho de trazer desenvolvimento e crescimento para a nossa municipalidade”, destacou Mendonça.
Ele também enfatizou que “qualquer atitude contrária aos bons princípios será rechaçada por esta Casa de Leis com veemência, aplicando-se os ditames das leis, para preservação da boa conduta”.
O presidente também enalteceu a função de cada um dos nove vereadores empossados ao ressaltar que “pela formação dos vereadores que compõem esta Casa para a legislatura que se inicia, tenho certeza de que vão representar dignamente os eleitores que em nós depositaram a confiança, pois, hoje, passamos a justificar os votos recebidos na urna, com nosso trabalho, dedicação e seriedade. Quero desejar ao prefeito e ao vice-prefeito que foram empossados, bastante êxito em suas jornadas, com responsabilidade e dedicação, para que o município de Guaíra e a sua população sejam os únicos beneficiados, com os atos e atitudes tomadas pelo Poder Executivo”.

A mesa diretora da Câmara Municipal ficou assim constituída:

José Mendonça – Presidente
Cecílio  Prates – Vice-presidente