As vereadoras Maurilia Landim e Cida Armani entregam a placa em homenagem ao Jornal O Guaíra

A Câmara Municipal realizou na noite de ontem uma sessão ordinária diferente devido à homenagem prestada ao Jornal O Guaíra pela comemoração de seus 80 anos de fundação em Guaíra.

A homenagem que foi aprovada por todos os vereadores é uma sugestão do vereador José Antônio Lopes (PSB). Na ocasião compareceram familiares, amigos, representantes da imprensa local e funcionários do Jornal O Guaíra para acompanhar a cerimônia.

A cerimônia ainda contou com a presença do prefeito municipal José Carlos Augusto e do vice-prefeito Edvaldo Donizete Moraes. No plenário, figuras importantes para a história do noticiário, como o comerciante Noel Antônio Moisés, um dos primeiros funcionários do noticiário,  prestigiaram a homenagem.

Após o término das explicações pessoais de cada vereador, o presidente da Casa de Leis convidou a diretora de O Guaíra, Izildinha Lacativa, o prefeito municipal José Carlos e seu vice Edvaldo para que compusessem a mesa para dar início a homenagem.

O vereador José Antônio Lopes fez discurso em nome da Casa de Leis, e fez questão de enaltecer o respeito que nutre pela família Lacativa. “Tenho orgulho de até hoje ser amigo desta família de pessoas que contribuem muito para o progresso da cidade”, disse ele.

O prefeito municipal também fez uso da palavra e enalteceu todo o dinamismo da família Lacativa. Segundo o prefeito, a imparcialidade, o trato da notícia com responsabilidade são marcas de O Guaíra.

A diretora de O Guaíra fez um discurso enaltecendo todas as pessoas que passaram por sua vida nestes vários anos que está à frente do veículo de comunicação. “É uma luta diária manter este jornal, mas tenho ao meu lado pessoas que me dão força”, disse ela.

Logo em seguida, as vereadora Maria Aparecida Silva Armani e Maurilia Landim, fizeram a entrega de uma placa em homenagem ao Jornal O Guaíra para a diretora Izildinha Lacativa.

No fechamento da sessão, o presidente da Casa de Leis, vereador José Mendonça, teceu palavras de elogio a direção de O Guaíra, afirmando que o veículo de comunicação é um patrimônio de todos os guairenses.