Homenagem - vereadores prestam reconhecimento ao Jornal O Guaíra hoje

O Jornal O Guaíra será homenageado na noite de hoje pela Câmara Municipal de Vereadores, através do projeto de Decreto Legislativo número 75 que foi assinado e aprovado por todos os vereadores.

Durante a sessão ordinária, o presidente da Casa de Leis, vereador José Mendonça (PDT) fará uma pausa para prestar a homenagem na pessoa da sua diretora, Maria Izildinha Lacativa.

O Legislativo estará entregando para a diretora uma placa confeccionada especialmente em homenagem ao Jornal.

Para os membros do parlamento a homenagem é justa. “É uma forma de reconhecermos toda a luta, dedicação e compromisso com a verdade que o Jornal O Guaíra demonstrou nas últimas oito décadas”, frisou José Mendonça, presidente da Câmara Municipal.

A homenagem acontece na semana de aniversário da cidade justamente porque o Jornal O Guaíra, conforme comprova a história, é da mesma idade, por não dizer mais velho do que a cidade, pois foi fundado em 20 de janeiro de 1929 e a cidade foi emancipada politicamente e administrativamente no dia 18 de maio do mesmo ano.

O vereador José Antônio Lopes (PSB) que sugeriu tal homenagem destacou que o Jornal O Guaíra é um patrimônio de todos os guairenses. “Queremos render nossas homenagens a toda a família Lacativa, em especial a Izildinha que mantém vivo até hoje o sonho de seu pai Vicente Lacativa de bem informar a nossa comunidade”, disse o vereador.

A expectativa é que familiares, amigos, funcionários e admiradores da família Lacativa estejam presentes durante a sessão que tem início as 20 horas, para prestigiar a justa homenagem a este noticiário.