O vereador João Barbosa (DEM) sempre mantém contato direto com a população

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) tem procurado utilizar de seus contatos com o Deputado Gilson de Souza para conseguir benefícios para a comunidade.

Recentemente, o vereador encaminhou um ofício ao Deputado informando sobre realidade vivida por moradores de conjuntos habitacionais financiados pela COHAB  e CDHU em Guaíra.

No ofício, o vereador citou vários conjuntos habitacionais, como o “Dr. Fábio Talarico”, “Etelvina Santana da Silva”, “João Vacaro”, “Aniceto Carlos Nogueira” e Mário Garcia da Costa, cujas obras foram realizadas pelas companhias e que moradores já quitaram mais de 20 anos de prestações referentes aos financiamentos.

De acordo com o vereador, o Deputado poderia dar entrada a um projeto de Lei na Assembléia Legislativa anistiando estas famílias em cinco anos do financiamento. “Esta solicitação tem por objetivo auxiliar as famílias carentes que habitam esses conjuntos habitacionais, que já receberam suas casas em face de suas precárias condições econômicas, mas mesmo assim possuem grande dificuldade para terminar o pagamento das mesmas em face das dificuldades econômicas pelas quais passa o nosso país”, frisou o vereador João Barbosa.

O vereador informou que os contratos destas casas foram firmados pelo período de 25 a 30 anos, sendo que quem já pagou 20 anos ou mais poderia obter o perdão do restante da dívida. “Atualmente houve uma grande queda das vagas de emprego e do crescimento econômico de nossa nação, o que atingem primeiramente nossa população carente, que em regra reside em tais conjuntos habitacionais, sendo que tal anistia será essencial para auxiliar estas famílias a arcar com suas despesas mensais, proporcionando aos mesmos uma vida mais digna”, enfatizou o vereador.

Segundo João Barbosa, é essencial que os moradores continuem pagando suas prestações em dia. “Estamos trabalhando para que isto aconteça, mas não depende apenas do vereador ou do deputado. É uma legislação que precisa ser aprovada na Assembléia Legislativa. Acredito que estamos fazendo a nossa parte”, finalizou Barbosa.