Vereadores visitaram escola Vera Viltali

Publicado em 23 / abril / 2009 |

Vereadores durante visita a escola Vera Vitali

Vereadores conhecem o centro esportivo da escola

Vereadores durante visita na quadra esportes Vera Vitali

Na tarde da última terça-feira, 14, os vereadores José Renato Tavares (PSB) e Maurilia Landim (PDT) visitaram a escola municipal de tempo integral “Vera Vitali”.

O objetivo da visita foi acompanhar a distribuição da merenda escolar no período da tarde.

“Fomos verificar a qualidade da merenda”, disse José Renato.

Na ocasião eles foram recebidos pela diretora da escola e demais funcionários. “Fomos muito bem recebidos, isto mostra o trabalho sério do Legislativo”, disse Maurilia.

Foi informado aos vereadores que no período da tarde é servido um lanche as crianças. Naquele dia foi servida vitamina de leite e frutas e bolacha de água e sal.

Os vereadores tiveram a oportunidade de saborear a vitamina que é produzida na própria escola.

“Quanto mais a merenda e o lanche ser incrementado é melhor uma vez que muitas crianças passam necessidades de alimento”, disse José Renato.

Maurilia e José Renato também aproveitaram para visitar a quadra poliesportiva da escola que no início deste ano teve parte de sua estrutura danificada com os ventos. Segundo a direção, até hoje a quadra não pode ser utilizada pelos alunos.

Os vereadores se comprometeram a estar solicitando ao prefeito municipal providências para resolver o problema. “É um local importante que não está sendo utilizado. Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, frisou Maurilia.

Visita ao anel viário

Vereadores durante visita ao anél viário

Os dois vereadores aproveitaram a visita à escola Vera Vitali para direcionar até o anel viário Julio Robim. No trevo localizado na saída para o bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá, os vereadores perceberam que a grande quantidade de buracos está tornando o local  intransitável.

Para o vereador José Renato, é um problema grave. “Sabemos que todo início de administração é difícil, mas existem algumas prioridades que refletem diretamente na segurança da comunidade. Este trecho está intransitável e pode, a qualquer momento, ocorrer um acidente”, frisou José Renato.

A vereadora Maurilia Landim que ouviu muitas reclamações de condutores de veículos que passaram pelo local disse que é “preciso resolver esta situação o mais rápido possível ou em breve não existirá ali uma rotatória que organize o trânsito”.

Visita a avenida 5

Vereadores durante visita a avenida 5

Encerrando à tarde de visitas, os vereadores se deslocaram até a avenida 5, onde existe um problema estrutural provocado pelas chuvas e por obras de galerias pluviais inacabadas.

No local, tanto José Renato como Maurilia Landim receberam muitas reclamações de moradores. “Uma moradora me disse que quando chove a água entra na casa dela. Realmente é um problema que persiste e esperamos que fosse resolvido”, disse Landim.

O vereador José Renato afirmou que existe um processo de licitação em andamento na prefeitura para resolver o problema, mas que a avenida 5 se tornou um problema que deve ter uma solução o mais rápido possível. “Como vereadores, não temos como executar esta obra, mas podemos sim cobrar que o prefeito agilize todo processo para resolver o problema”, comentou Tavares.