João Barbosa em reunião com conselheiros tutelares

Atendendo a convite, o vereador João Francisco Barbosa (DEM) visitou na tarde hoje, o Conselho Tutelar do Município.

O vereador foi recebido pelos conselheiros Roberto Tavares, Guerino Talarico Filho, Evaldo Gabriel e Juliano Aparecido Rocha.

Na ocasião foram apresentadas ao vereador as funções dos conselheiros tutelares e um balanço do trabalho que é desenvolvido.

Ficou evidente que uma das preocupações dos conselheiros tutelares está relacionado com a exploração sexual de crianças e adolescentes.

João Barbosa obteve informações sobre os casos registrados. “Realmente é uma situação preocupação porque trata diretamente da integridade física e moral de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o democrata.

Outro ponto discutido foi com relação ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e também a permanência em casas de exploração da internet, como Lan House. Existe uma Lei Estadual que regulamenta esta permanência e está sendo colocada em prática em nossa cidade.

O vereador destacou a importância do conselho tutelar. “O conselho é um órgão importantíssimo e foi muito oportuna esta visita, pois como vereador tenho que conhecer as funções de cada órgão em nossa cidade”, finalizou Barbosa.