joao e betao

Os dois suplentes que assumiram pelo prazo de quinte dias devido licença dos titulares, deixaram registrado insatisfação com os rumos tomados pelo governo municipal

A sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira foi marcada pela presença de dois novos vereadores, João Francisco Barbosa (DEM) e Roberto Ramos (PSDB), o Betão.

João Francisco Barbosa assumiu no lugar do titular Marco Antônio Pugliesi que pediu licença de 15 dias. Roberto Ramos assumiu no lugar de Dra Bia Junqueira que pediu licença pelo mesmo período.

Na sessão de terça-feira, os dois vereadores fizeram uso da palavra durante 10 minutos cada um. O vereador Roberto Ramos apresentou algumas denúncias de indícios de irregularidades em obra pública e também na contratação de empresa para fornecimento de fraldas geriátricas.

Sobre o governo municipal, Roberto Ramos disse que está preocupado com os rumos da administração municipal. “Está faltando governo! Está faltando um governo que realmente trabalhe em favor da cidade e sua população”, disse ele.

O vereador João Francisco Barbosa fez uso da tribuna “Vicente Lacativa” e aproveitou para fazer críticas ao governo municipal e cobrou a construção das 1000 casas prometidas pelo então candidato a prefeito Sérgio de Mello e seu vice-prefeito Denir Ferreira dos Santos.

Segundo o vereador, existem pessoas que guardaram as chaves de papelão com a expectativa de ganharem uma casa. “Tem uma mulher que guardou as chaves. Se não ganhar uma casa, vai deitar na porta da prefeitura até que o prefeito lhe dê a sua casa”, disse ele.

A SESSÃO

A sessão da Câmara Municipal foi presidida pelo vereador José Reginaldo Moretti (PSDB) que conduziu a votação dos projetos constantes na ordem do dia.

Foram aprovados o prometo de lei número 17/2014, de autoria do Chefe do Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial e também o de número 10/2014, de autoria do Executivo, que altera o quadro de pessoal da prefeitura, que trata dos cargos em comissão e redução da carga horária de professores, em segunda votação.