O vereador esteve ao lado dos professores durante toda a negociação com a administração municipal. Votação de projeto que reduziu carga horária foi importante conquista da classe

O vereador Netinho Nogueira fala durante a sessão que resultou na aprovação do projeto de lei que beneficia professores

Vereador Netinho Nogueira durante reunião com professores

A Câmara Municipal aprovou durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira, 29, o projeto de lei número 10/2014, que tratava da redução da jornada semanal das Educadoras do Ensino Infantil de 40 para 30 horas.

Além da redução da carga horária semanal das Educadoras também constava neste projeto de lei a criação de dois cargos comissionados na prefeitura, o Chefe de Planejamento da Indústria e Comércio e Chefe de Planejamento do Emprego e Turismo.

Educadoras do Ensino Infantil compareceram a sessão que foi presidida pelo vereador José Reginaldo Moretti (PSDB). O projeto foi colocado em votação pela mesa diretora e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.

O vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), Netinho Nogueira, que foi o parlamentar que esteve ao lado dos Educadores nas principais reivindicações, comemorou esta primeira conquista das professoras junto a atual administração.

Segundo o parlamentar, esta foi a primeira conquista dos professores. “Quero agradecer a todos os vereadores pela votação e aos professores pela confiança. Nesta luta, onde participamos de diversas reuniões, contamos com o apoio do presidente do Sindicato, o Borghetti, que sempre este ao nosso lado. Acredito que esta é a primeira conquista desta classe que demonstrou estar unida”, disse o vereador Netinho Nogueira.

Outra reivindicação das Educadoras do Ensino Infantil é conquistar uma melhoria no piso salarial e também um Plano de Carreira que contemple toda a categoria de servidores públicos municipais.

De acordo com o vereador Netinho Nogueira a luta dos professores continua. “Quero aqui dizer que a luta destes profissionais deve continuar, pois trata-se da primeira conquista de muitas que ainda virão. Quero dizer a todos que podem contar sempre com este vereador quando o assunto for valorização do servidor público em especial de profissionais da Educação”, destacou o vereador Netinho Nogueira.

REUNIÃO COM PROFESSORES

Na segunda-feira, o vereador Mário Carlos Nogueira Neto participou de uma reunião com prefeito Sérgio de Mello, a Secretária de Educação Cida Ferreira e professores na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, o prefeito Sérgio de Mello informou que estaria encaminhando o projeto de lei de redução da jornada semanal das Educadoras do Ensino Infantil. Na ocasião, o vereador Netinho Nogueira agradeceu e disse que o Poder Legislativo estaria ao lado das profissionais.