Câmara realizou sessão e votou projetos de lei

Publicado em 20 / fevereiro / 2014 |
Projeto de lei que alterava a lei ordinária do Conselho de Desenvolvimento de Guaíra gerou grande debate na Câmara Municipal
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra realizada na noite de terça-feira

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira, 18, mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador José Reginaldo Moreti (PSDB).
A votação do projeto de lei número 55, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Ordinária Municipal número 2345/2008, que regulamenta a criação do Conselho de Desenvolvimento de Guaíra (CONDEG) gerou grande polêmica durante a sessão.
Vereadores da oposição discordaram do conteúdo do projeto de lei que regulamenta o conselho mas também uma lei de incentivo a instalação de novas empresa no município. Diante disto, após várias discussões, o vereador José Mendonça solicitou adiamento da votação, sendo que foi aprovado pelo placar de sete votos a seis.
O projeto de lei número 11, de autoria do vereador José Natal Pereira, que institui no âmbito do Município o mês “Novembro Azul”, dedicado à ações preventivas contra o câncer em homens, também foi aprovado em segunda votação por unanimidade.
O projeto de lei número 12, de autoria do vereador Dr. Cecílio José Prates que declara de utilidade pública a Associação dos Amigos dos Animais de Guaíra (AAAG) também foi aprovado em segunda votação por unanimidade.
O requerimento número 10, de autoria dos vereadores, que solicitava urgência especial para tramitação do projeto de resolução número 01/2014, que altera o calendário das sessões ordinárias foi aprovado. O projeto de resolução número 01, que dispõe sobre calendário das sessões ordinárias também foi aprovado por unanimidade.