Dinheiro será investido no custeio das atividades do hospital. Vereadores do PSDB José Reginaldo Moreti e José Natal Pereira e o provedor Dr. Edvaldo Botelho Muniz participaram da cerimônia de celebração do convênio intermediado pelo Deputado Estadual Roberto Engler

Natal, Edvaldo e Moreti na assinatura do convênio: mais recursos para a Santa Casa

Convênio para liberação de R$ 180 mil para custeio da Santa Casa de Guaíra foi assinado, ontem (10), em São Paulo. A verba é fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) a pedido dos vereadores do PSDB, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, Dra Bia Junqueira e Neto Nogueira.

Moretti e Natal acompanharam o provedor da Santa Casa, Edvaldo Botelho Muniz, em cerimônia para celebração do convênio que foi comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. “Dentro de poucos dias, a verba deve ser depositada na conta da Santa Casa de Guaíra. Fico satisfeito que a liberação esteja definitivamente garantida”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

O provedor do hospital agradeceu o empenho de Engler e dos vereadores. “A Santa Casa agradece a colaboração dos vereadores do PSDB de Guaíra e a atuação decisiva do deputado Roberto Engler, um parceiro incondicional do hospital, para a confirmação dessa verba importantíssima”, disse.

O deputado agradeceu ao Governo do Estado pela liberação da verba. “O governador Geraldo Alckmin e sua equipe têm a consciência de que a maioria dos hospitais filantrópicos necessita de ajudas como esta”, afirmou Engler.

AMBULÂNCIA

A Prefeitura de Guaíra recebeu, há 20 dias, repasse de R$ 89 mil, provenientes do Governo do Estado de São Paulo, para a aquisição de uma ambulância. A verba é fruto de pedido feito pelo deputado estadual Roberto Engler, depois de solicitação apresentada pelo vereador José Reginaldo Moretti, ainda em 2012.

Os recursos foram creditados na conta do município, que vai adquirir o veículo, é adicional a outro, que foi garantido por meio de decisão do governador Geraldo Alckmin. O Governo está investindo R$ 50 milhões na aquisição de vans ou ambulâncias para 500 municípios, entre os quais Guaíra está inclusa. “Isso faz com que sejam dois veículos liberados pelo Governo do Estado para Guaíra neste ano”, afirmou o deputado Roberto Engler.

GINÁSIOS E RECAPE

Por meio da atuação do deputado estadual Roberto Engler, outras obras ainda serão viabilizadas em Guaíra em breve. A construção de um Conjunto Esportivo no bairro José Pugliesi está prestes a ser iniciada e é fruto de repasse de R$ 250 mil em recursos estaduais intermediados pelo parlamentar. “Esse convênio caminhou ao longo de 2012 e foi assinado em novembro”, disse.

Desde maio, está em andamento a formalização de outra parceria do Governo do Estado com o município, no valor de R$ 200 mil, conseguida em 2012, para construção de ginásio para prática de esportes olímpicos, espaço que deve hospedar o projeto de judô Branco Zanol.

“A Prefeitura de Guaíra precisa enviar os documentos solicitados para formalização de convênio o mais rápido possível para que a parceria seja celebrada ainda neste ano, evitando que possamos perder a verba”, revelou o deputado Roberto Engler.

A mais recente autorização proveniente da Secretaria da Casa Civil ocorreu em julho e se refere à liberação de R$ 250 mil que, a princípio, devem ser utilizados no recapeamento de ruas dos bairros Tonico Garcia e Joaquim Pereira Lélis. O dinheiro foi solicitado em abril, durante audiência na Subsecretaria de Relações com Municípios da Casa Civil, com o subsecretário Rubens Cury.