A reunião foi realizada na Câmara Municipal e resultou em acordo com a classe médica que garantiu a continuidade da prestação de serviço na área de Saúde

Na última quinta-feira, foi realizada na Câmara Municipal uma reunião entre a provedoria da Santa Casa, representantes da classe médica, prefeitura municipal e vereadores. O motivo da reunião foi para formalizar um acordo com base em reivindicações dos profissionais das área de saúde.

Entre os participantes das reunião estavam o prefeito municipal Sérgio de Mello, o vice-prefeito Denir Ferreira dos Santos, o provedor da Santa Casa Dr. Edvaldo Botelho Muniz e parte de sua diretoria, o secretário de Saúde Wilker Gléria, o presidente da Câmara vereador José Mendonça e demais vereadores das bancadas de oposição e situação.

Após um extenso diálogo entre médicos, prefeitura e Santa Casa, que durou cerca de 1 hora,  sempre intermediado pelo presidente da Casa de Leis, José Mendonça e demais  vereadores, ocorreu um acordo que garantirá os serviços dos médicos especialistas que fazem plantão a distância na Santa Casa, nas áreas de Cardiologia, Anestesia, Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia e plantões clínicos.

Os valores ajustados para os médicos não foram revelados, mas garantirá a quantidade dos serviços prestados pelos profissionais dentro da Santa Casa. “O serviço prestado pelos médicos é de extrema importância. Em nome de todos os vereadores quero agradecer os participantes desta reunião que utilizaram de bom senso e entenderam ser o diálogo essencial. A qualidade no atendimento  na Saúde de nosso município deve ser prioritário em qualquer discussão”, comentou o presidente do Legislativo, José Mendonça.

Diferente do que foi noticiado pelo jornal A Cidade na sua edição do último dia 5 de outubro de 2013, sábado, não ocorreu  qualquer tipo de discussão entre o presidente da Casa de Leis, vereador José Mendonça e seu colega de bancada do PDT, vereador Dr. Cecílio José Prates durante a reunião que resultou no acordo entre médicos, Santa Casa e prefeitura municipal.