Os parlamentares aprovaram projeto de lei de autoria do Poder Executivo e voltaram a falar sobre problema enfrentado por médicos do município

Vereadores realizaram discussão sobre o Plano Plurianual

Estudantes reunidos com o presidente da Casa de Leis, José Mendonça

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira, 17, mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador José Mendonça. A sessão teve início das 20 horas e foi transmitida ao vivo pelas rádios SEFE FM e Cultura AM, bem como pelo site oficial do Poder Legislativo.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei número 33/2013, de autoria do Poder Executivo que “dispõe sobre concessão de direito real de uso gratuito de parte de bens imóveis, pertencentes ao patrimônio público municipal à empresa Algar Telecon”.

REUNIÃO COM ESTUDANTES

O presidente da Câmara, José Mendonça, recebeu um grupo de estudantes na sala de reuniões da Câmara Municipal. Na ocasião, o parlamentar ouviu dos jovens várias reclamações quanto aos serviços prestados pela empresa Fênix, bem como um aumento nas mensalidades do transporte.

O presidente da Casa de Leis comentou que é preciso existir união por parte dos estudantes universitários para que seus direitos possam ser garantidos. “Nós, como vereadores, estamos à disposição de vocês. Queremos que o estudante possa ser bem atendido, uma vez que existe dinheiro público investido neste transporte”, comentou Mendonça.

José Mendonça também informou que o Poder Legislativo encaminhou para apreciação do Ministério Público uma denúncia sobre a contratação desta empresa para o transporte universitário. “Nós fizemos a nossa parte”, comentou ele.

Os estudantes se comprometeram a estar elaborando um abaixo assinado com suas principais reivindicações. O documento será entregue à Câmara Municipal para que medidas possam ser tomadas junto ao Poder Executivo.

PRONUNCIAMENTOS DE VEREADORES

Durante os pronunciamentos, os vereadores voltaram a demonstrar preocupação sobre um impasse vivido entre médicos, prefeitura e Santa Casa de Misericórdia. De acordo com os parlamentares, falta de acordo em valores de pagamentos poderá acarretar sérios prejuízos a área de Saúde.

A vereadora Dra Bia Junqueira disse que obteve informações sobre médicos pediatras que podem paralisar atendimentos por falta de um acerto entre Santa Casa e prefeitura. “Por causa de uma diferença de mil reais podemos ter sérios problemas na área de Saúde”, comentou ela.

O colega de bancada da vereadora, o vereador José Natal Pereira, também comentou a situação. Disse que está preocupado e cobrou uma solução urgente por parte do Poder Executivo. O vereador Dr. Cecílio José Prates, que também é medico, voltou a falar no assunto e disse que não somente os pediatras, mas o corpo clínico, não está tendo a devida atenção do poder público.

Até os vereadores de situação, José Renato Tavares, Antônio Eurípedes da Silva (PSB), o Toin do Raio X, e João José de Oliveira (PT), o João Enfermeiro, comentaram o problema enfrentado pelos médicos e manifestaram preocupação com a situação vivida na área de Saúde.

Outro vereador que também citou este problema foi Antônio de Jesus Marques (PSB), o Tapicirica, que disse que o médico deve ser bem pago, porque trata da saúde da população, e por isso merece todo respeito tanto por parte da prefeitura como da Santa Casa.

A área de limpeza pública foi novamente criticada pelo vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, que disse que a cidade continua suja e que é preciso uma solução por parte da empresa Seleta que recebe da prefeitura para executar este serviço.