Os vereadores aprovaram em sessão ordinária três projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Críticas contra a limpeza pública e Saúde estiveram em evidência

Sessão da Câmara realizada na noite de terça-feira

Na noite da última terça-feira, 3, a Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária, a primeira do mês de setembro.

A sessão foi presidida pelo vereador José Mendonça (PDT) e contou com três projetos de autoria do Poder Executivo na pauta de votação.

Os três projetos de lei foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. O de número 24/2013, que dispõe sobre o sistema de controle interno municipal, cria a Controladoria Municipal e dá outras providências recebeu votação favorável.

Também foram votados e aprovados o projeto de lei número 023/2013, que altera o artigo 1º da Lei número 2582/2012, que dispõe sobre o repasse de subvenções sociais a entidades assistenciais e o projeto de lei número 030/2013, que altera a lei municipal número 2373/2009, que concede a todos os templos religiosos a isenção de taxa de licença e funcionamento.

CRÍTICAS CONTRA SAÚDE E LIMPEZA 

Dois assuntos foram debatidos durante a sessão ordinária no momento em que os parlamentares tiveram direito a palavra livre: Limpeza Pública e setor de Saúde.

O vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, voltou a criticar a situação da Limpeza Pública, realizada no município pela empresa Seleta. Ele foi acompanhado também pelo seu colega de bancada, vereador José Reginaldo Moreti.

Outro assunto que ficou em evidência foi a situação da Saúde. O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT), que é médico, disse que a “saúde de Guaíra corre risco de entrar em colapso”. Já o vereador José Natal Pereira (PSDB), criticou postura da Secretaria de Saúde no fornecimento de ambulância a um paciente que está em tratamento médico.