O vereador e presidente da Câmara, José Mendonça, indica ao Poder Executivo que seja disponibilizado uma Assistente Social em cada escola da rede municipal

zemendonça

O vereador e presidente da Câmara, José Mendonça (PDT), apresentou uma indicação ao Poder Executivo que pode auxiliar diretamente no atendimento dos alunos pertencentes à rede municipal de ensino.

Na indicação número 161, o vereador solicita ao prefeito municipal que disponibilize um profissional da área de Assistência Social para cada escola existente na rede municipal de ensino.

De acordo com o presidente da Casa de Leis,  José Mendonça, a presença de um profissional de Serviço Social nas escolas só trará benefícios aos alunos.

Para Mendonça, o Assistente Social é um profissional referência na família. “Este profissional possui maior habilidade no trato de questões sociais dentro da vivência escolar. Com a inclusão deste  profissional no quatro de profissionais, ele deverá propor ações coletivas de enfrentamento dos problemas sociais da área educacional”, disse Mendonça.

A indicação do parlamentar foi encaminhada para apreciação do prefeito municipal que deverá decidir ou não pela sua aceitação.