Compromisso foi firmado pelo Deputado Estadual Roberto Engler durante sua visita ao Undo –  Kai e deverá ser formalizado nesta segunda-feira em São Paulo

Os vereadores José Natal Pereira, Bia Junqueira, Netinho Nogueira, José Reginaldo Moreti, Deputado Roberto Engler e o Governador do Estado Geraldo Alckmin

O Deputado Estadual Roberto Engler prestigiou a edição deste ano do Undo – Kai, evento promovido pela Colônia Japonesa em Guaíra. Ele esteve acompanhado dos vereadores José Natal Pereira, Dra Bia Junqueira, Netinho Nogueira e José Reginaldo Moreti, além do presidente do diretório municipal do PSDB e assessor parlamentar Edvaldo Donisete de Moraes.

Os vereadores do PSDB aproveitaram a oportunidade da visita do Deputado Estadual Roberto Engler e formalizaram algumas reivindicações, dentre elas, a conquista de uma nova Creche – Escola para o município. O parlamentar se comprometeu levar a reivindicação ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Nesta semana, o Deputado anunciou uma ótima notícia para Guaíra, que deverá ser contemplada com um convênio do Estado de São Paulo que prevê a construção de uma unidade do programa Creche – Escola. Foi agendada para esta segunda-feira, uma audiência em São Paulo, onde vereadores do PSDB estarão juntamente com Roberto Engler formalizando a conquista.

Com este anúncio do Deputado,  Guaíra deverá ter nos próximos anos, a construção de duas unidade de creches pelo Governo do Estado, sendo esta última no formato de uma Creche-Escola. Estas duas creches deverão resolver o problema da falta de vagas no município.

A verba repassada deverá ser destinada exclusivamente para despesas de investimento em obras. Caberá à atual administração municipal a doação da área para construção da Creche-Escola,  a responsabilidade pelas despesas de custeio necessárias para o funcionamento e manutenção das creches, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras. Os repasses ao Governo Municipal são feitos conforme o andamento das obras.