As vereadoras Susete Costa Barini e Cida Armani estiveram em Ribeirão Preto acompanhando a entrega de veículo Pálio Weekend zero quilômetro para o Conselho Tutelar. Conquista teve apoio fundamental do Deputado Federal Arlindo Chinaglia

As vereadoras Susete Bairini e Cida Armani ao lado do Deputado Federal Arlindo Chinaglia

As vereadoras com os conselheiros durante a entrega do veículo zero quilômetro

O veículo Pálio Weekend e kit com computadores, refrigerador, bebedouro e impressora foi entregue aos Conselheiros Tutelares

Em solenidade realizada na manhã do último sábado, dia 13, a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal entregou um kit destinado aos Conselhos Tutelares de Ribeirão Preto e de outras 17 cidades da região. As cidades contempladas contempladas: Batatais, Bocaina, Guaíra, Matão, Motuca, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Bonito, Rincão, Rio Claro, Santa Rosa do Viterbo, Serra Azul, Taquaritinga e Viradouro.

A cerimônia contou ainda com presença de Marcelo Nascimento, coordenador geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos; do líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, autor da emenda que possibilitou a doação dos kits; do deputado federal Vicente Cândido, do promotor Wanderley Trindade.

As vereadoras Susete Costa Barini e Cida Armani (PT), estiveram acompanhando conselheiros tutelares de Guaíra na cerimônia de entrega. A conquista do veículo zero quilômetro (Pálio Weekend) foi uma solicitação feita pelos vereadores do PT que contou com apoio também do Coordenador de Esportes Sérgio Carreira Sampaio, que apoiou o Deputado Federal Arlindo Chinaglia em Guaíra. Além do veículo, os Conselhos receberam 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 bebedouro, 1 refrigerador. Esta reestruturação do Conselho Tutelar vai garantir melhores condições de trabalho aos nossos conselheiros.

No ano de 2012 e 2013 Chinaglia destinou emendas que somaram R$ 4 milhões e beneficiaram os Conselhos Tutelares do Estado de São Paulo. “Eles lidam com a proteção do ser humano e esse trabalho tem uma dimensão universal. O trabalho dos conselheiros tutelares é nobre e tem legitimidade, pois conta com aval popular”, frisou.

Ele ressaltou ainda que o papel do Conselho Tutelar é contribuir com a civilidade individual e coletiva que resulta numa sociedade melhor. “Quero parabenizar a iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos em implantar a escola de formação pois, com certeza, vai possibilitar melhor atendimento às crianças e adolescentes”, ressaltou.

Os vereadores e os integrantes do Conselho Tutelar agradeceram ao Deputado Federal Arlindo Chinaglia por esta importante conquista.