Vereadores verificam troca de rede de água

Publicado em 15 / julho / 2013 |

Os vereadores João José de Oliveira e Susete Costa Barini acompanharam trabalho de funcionários do DEÁGUA na substituição da rede de água no município

Os vereadores João e Suste durante visita ao local da substituição da rede de água

Os vereadores acompanharam a obra de substituição da rede de água

Os vereadores Susete Costa Barini e João José de Oliveira (PT), o João Enfermeiro, estiveram acompanhando o trabalho de funcionários do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA) na substituição de trechos da rede de água no município.

A rede de água ainda é composta por tubos de cimento amianto e estão sendo substituídas dutos de PVC, material mais durável e que impede a contaminação da água.

Os vereadores destacaram a visão de futuro do atual governo que optou pela substituição da rede de água, favorecendo assim melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Segundo informações da prefeitura municipal, depois desta fase restará um remanescente de 8.106 metros de rede de cimento amianto, que será substituído em outra oportunidade. Esta segunda fase já foi solicitada ao governo federal, através do Plano de Aceleramento do Crescimento (PAC 2/FUNASA), no qual a Prefeitura e o DEÁGUA aguardam o resultado da Pré-seleção dos contemplados em 2013.