O vereador e presidente da Câmara assumiu a presidência da legenda e planeja sua reestruturação e fortalecimento no cenário político guairense

Os vereadores José Mendonça e Dr. Cecílio ao lado do secretário Carlos Vicente, do presidente regional do PDT, Paçoca e do vereador barretense Luiz Umberto

O vereador e presidente da Câmara, José Mendonça, é o novo presidente do diretório municipal do PDT. A confirmação ocorreu na noite da última sexta-feira, durante reunião que contou com a presença do presidente regional do partido, Luis Carlos Anastácio, o Paçoça.

O encontro aconteceu na residência do também vereador do PDT, Dr. Cecílio José Prates, que também integra a diretoria do novo diretório do partido.  Também estiveram presentes o secretário de Comunicação diretório estadual do PDT, Carlos Vicente de Oliveira e o vereador barretense pertencente a mesma sigla partidária, Luiz Umberto de Campos Sarti, o Kapetinha.

Na ocasião, foi oficializada o novo diretório municipal do PDT e também discutido os rumos que o partido tomará em Guaíra, já em preparação para as eleições que ocorrerão em outubro de 2013, quando serão eleitos presidente da República, Senadores, Deputados Estaduais e Federais, além de Governador do Estado de São Paulo.

Reestruturação e fortalecimento

O PDT em Guaíra conta com dois vereadores, Dr. Cecílio José Prates e José Mendonça, atual presidente da Câmara Municipal de Guaíra.

Com a nova presidência do diretório municipal, a expectativa é que a sigla partidária passe agora por um processo de reestruturação e fortalecimento de seu quadro de filiados.

De acordo com o presidente do diretório, vereador José Mendonça, o PDT guairense entrará em uma nova fase. “O PDT sempre foi um partido representativo em nossa cidade. Agora, estaremos fortalecendo ainda mais nossas bases, colocando em primeiro lugar os interesses de nossa cidade”, comentou Mendonça.

O vereador Dr. Cecílio José Prates que faz parte do novo diretório municipal do PDT, agradeceu a confiança do diretório estadual e afirmou que as portas do partido estão abertas para pessoas que queiram unir forças em favor do município.

Sobre a posição do PDT na Câmara Municipal frente ao atual governo, o vereador José Mendonça foi claro em dizer que a posição será a mesma. “Somos oposição, mas uma oposição responsável. Sempre digo que pertencemos a uma terceira via, ou seja, nossa forma de fazer política é voltada para a nossa população. O que for bom para a nossa cidade, nós apoiamos, o que for prejudicial, teremos posição firme e contrária”, comentou Mendonça.