O vereador João José Oliveira durante sessão da Câmara

O vereador João José de Oliveira apresentou indicações ao Poder Executivo para instalação de bases comunitárias da GCM e melhoria na iluminação pública em bairros

O vereador João José de Oliveira (PT), o João Enfermeiro, apresentou duas indicações ao Poder Executivo que favorecem as comunidade nas áreas de segurança e iluminação pública.

A indicação número 117, de autoria do vereador, solicita do prefeito municipal a instalação de bases comunitárias da Guarda Civil Municipal nos bairros e no Parque Ecológico Maracá.

Segundo o vereador, a função da Guarda Civil é a efetiva proteção dos próprios públicos, sendo que a simples ronda não está coibindo assaltos e uso de drogas em praças e prque Maracá,  sendo necessária a instalação de bases comunitárias para reprimir tais atividades criminosas.

A indicação número 118, solicita intervenção junto a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que é a ampresa detentora da concessão para fornecimento de energia em nosso município, para a relização de troca da iluminação pública existente na rua 4, entre as avenidas 5 e 1 A, entre os bairros centro e início do Vivendas do Bom Jardim.

De acordo com o vereador, o local citado na indicação possui um tipo de iluminação antiga, o que implica em um baixo índice de luminosidade, colocando em risco a segurança de todos os moradores do local. “Assim, deve ser adotado um padrão moderno de iluminação para o local, garantindo o bem estar de todos os munícipes”, disse o parlamentar.

As duas indicações de autoria do vereador foram encaminhadas para apreciação.