Os vereadores do PSDB estiveram presentes na solenidade. Deputado Roberto Engler destacou importante conquista para a região

Os vereadores do PSDB de Guaíra ao lado do Governador Geraldo Alckmin e do Deputado Roberto Engler

Os vereadores do PSDB de Guaíra com o Deputado Federal Duarte Nogueira e o Secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início ontem (27), em Miguelópolis, à recuperação da SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand. A recuperação da estrada, avaliada em R$ 32,5 milhões, interessa diretamente às cidades de Miguelópolis e Guaíra e é uma solicitação viabilizada por meio do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Durante a cerimônia de início das obras, Engler discursou e fez questão de lembrar a luta iniciada há mais de dois anos para que a obra fosse realizada. “Não foram poucas as lideranças da região, em especial de Guaíra, que me procuraram solicitando essa obra. O Clodoaldo Pelissioni (superintendente do DER) é testemunha de quantas vezes visitamos o departamento para falar dessa reivindicação”, revelou.

Entre as lideranças mencionadas pelo deputado, se destacam os vereadores de Guaíra, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, Dra Bia Junqueira e Netinho Nogueira(PSDB), o presidente do PSDB de Guaíra, Edvaldo Donizete Morais (PSDB) e o prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça (PV).

Também estiveram acompanhando a solenidade os vereadores Marco Antônio Pugliesi (DEM) e José Renato Tavares (PSB).

A obra deve ser concluída em dezembro. A SP-413 tem função estratégica ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas. “É uma rodovia muito movimentada, em razão da ligação São Paulo-Minas Gerais. Com a modernização, vai fortalecer muito o turismo com as praias do Rio Grande”, destacou o governador, que também autorizou a recuperação do trecho entre Miguelópolis e Ituverava da SP-385.

Nos últimos anos, registra trânsito médio de 1,8 mil veículos por dia. “Com a melhoria das condições da estrada, este número tende a aumentar, assim como vai aumentar a segurança e o conforto desses motoristas. É um investimento acertado. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu, e ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, pela obra”, disse Engler.