Indicação dos vereadores pode beneficiar tanto pessoas em situação vulnerável como também servidores públicos aposentados

Parlamentares solicitam fixação do valor da cesta básica em lei

Os vereadores José Reginaldo Moreti, José Natal Pereira, Mário Carlos Nogueira e Ana Beatriz Coscrato Junqueira, ambos da bancada do PSDB, apresentaram a indicação número 89 de 22 de março de 2013, onde solicitam ao Poder Executivo a  fixação em lei do valor da cesta básica concedida por meio da Assistência Social.

Esta cesta básica, segundo informaram os vereadores, é fornecida para pessoas em situação de vulnerabilidade social, devendo o auxílio alimentação do servidor público municipal ser referência, tanto para fixação como para correção.

De acordo com os vereadores, tal pedido se justifica tendo em vista que o valor de tal cesta básica correspondo àquele obtido em licitação, sendo que muitas vezes são obtidas cestas de R$ 70,00, sendo que tal auxílio está muito distante da realidade vivida pelos beneficiários. Assim, com tais auxílios sendo concedidos por cartão, é a oportunidade perfeita para que tal valor seja fixo em lei, e reajustado anualmente para manter seu poder de compra.

SERVIDORES PÚBLICOS

Outra indicação dos vereadores é a de número 90, também de 22 de março de 2013, onde solicitam a fixação em lei do valor da cesta básica concedida aos servidores públicos aposentados do município, devendo o auxílio alimentação do servidor público ativo ser referência, tanto para fixação, como para correção.