Vereadores João José de Oliveira (PT), o João Enfermeiro e Antônio Eurípedes da Silva (PSB), o Toim do Raio-X durante o programa da Câmara em Notícias

Vereadores João José de Oliveira (PT), o João Enfermeiro e Antônio Eurípedes da Silva (PSB), o Toim do Raio-X durante o programa da Câmara em Notícias

O décimo Programa Câmara em Notícias dente ano, foi realizado na manhã do último sábado (23), e teve a participação dos vereadores João José de Oliveira (PT), mais conhecido como João Enfermeiro e Antônio Eurípedes da Silva (PSB), popularmente chamado de Toim do Raio-X.

O programa foi comandado pelo apresentador Samuel Laporte e foi transmitido direto do estúdio da Rádio Cultura AM.

 Já no inicio do programa os vereadores destacaram a importância da participação em mais um programa da Câmara em Noticias e ressaltaram que o programa é um importante espaço para que os membros do Legislativo guairense possam abordar o trabalho que é desenvolvido em prol a toda comunidade.

De acordo com o vereador Antônio Eurípedes o Programa da Câmara em Notícias é um espaço para   divulgar para toda população o trabalho do vereador e mostrar toda transparência e comprometimento com os anseios da população.

Já o vereador João José agradeceu  a oportunidade e ressaltou que o programa enaltece a democracia em nossa cidade.

Diversos temas foram abordados pelos vereadores como a questão do transporte universitário, a dengue e a Festa do Peão além de assuntos mencionados pelos vereadores convidados durante a última Sessão Ordinária da Câmara realizada na última terça-feira (19).

O apresentador Samuel Laporte solicitou ao vereador João José de Oliveira que falasse um pouco mais sobre um assunto abordado pelo vereador durante a última Sessão da Câmara referente ao Work shop realizado no último dia 15 de março deste ano preparatório para candidatos a vagas de emprego como por exemplo na empresa Tomilho de Guaíra. O vereador disse que o evento foi muito importante levando qualificação para as pessoas que estão procurando emprego.

“O Workshop foi realizado no PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) e contou com a presença de varias pessoas que estivarão pleitando 150 vagas para a empresa Tomilho. Esse Workshop teve como forma principal a preparação desses candidatos para entrevista de empregos, a fim de ter maiores chances de contratação.  E isso é fruto de um trabalho do nosso vice-prefeito o Denir Ferreira juntamente com o Toninho do Mercado que está no PAT”. Disse.

Ainda no mesmo tema voltado para criação de empregos em Guaíra, o vereador Antônio Eurípedes falou um pouco sobre as reivindicações que são feitas a ele durante as suas visitas aos bairros de nossa cidade.

“Durante as minhas visitas aos bairros de nossa cidade, diversas pessoas reclamando sobre a falta de oportunidade de emprego. Para que a preferencia fosse voltada para os trabalhadores guairenses, ou seja, muitos posto de empregos estavam sendo ocupados por trabalhadores de Ipuã e Miguelópolis. E como o vereador João José disse, eventos como esse Workshop favorecem a mão de obra local, dando qualificação e preparando para o mercado de trabalho e com isso gerando renda e melhor qualidade de vida para nossa população. Quero também agradecer o esforço do nosso prefeito Sérgio de Melo, o vice Denir, o Toninho do PAT e também a todos os vereadores”

Logo após uma ouvinte cujo o nome é Camila Cristina Carvalho, que segundo ela é funcionária da Empresa Tomilho e que ainda não estão sendo notadas as melhorias mencionadas pelos vereadores, no se refere a criação de novos postos de trabalho para a população guairense.

Referente a pergunta pergunta da ouvinte o vereador João José afirmou que o programa que se inicio com a realização do WorkShop ainda é muito recente e que os resultados irão aparecer e com a possibilidade de expansão de postos de trabalho. Além de solicitar a toda população a procurar o vereador em seu gabinete na Câmara Municipal para uma melhor orientação e esclarecimentos.

“Este programa de parceria entre o PAT e empresa Tomilho foi realizado recentemente e em breve os resultados no que se refere a criação de novos postos de empregos estarão disponíveis, tanto que foram 150 vagas de emprego, onde o objetivo é ampliar o número de vagas dando mais oportunidade e qualificação ao nosso trabalhador. Quero aproveitar a oportunidade e dizer a você Camila que estou a disposição na Câmara para esclarecer qualquer duvida sobre o projeto, como também a toda nossa população”

Agora confira o cada vereador disse em relação a:

Transporte Universitário 

Antônio Eurípedes da Silva: “Essa questão do transporte universitário é um preocupação de todos nós, como vereadores e também do nosso prefeito Sérgio de Melo, onde foi feita uma vistoria em que foi constatado que tudo esta dentro da Lei”

João José de Oliveira: “Nessa questão, recentemente entrei em contato com a Eliana esposa do Washington próprietarios da empresa que presta serviço no transporte universitário e ela me garantiu que tudo esta dentro da legalidade. No entanto, quero dizer a minhão opinião pessoal, onde a AEG (Associação dos Estudantes de Guaíra), precisa ser mais atuante no sentido de se criar um maior sintonia principalmente no que diz respeito ao trabalho dos coordenadores de cada ônibus, na questão de fiscalização desses veículos e comunicar  os proprietários da referida empresa sobre os problemas”

Dengue

João José de Oliveira: “Estamos se reunindo frequentemente com a Secretária de Saúde Municipal a Sra. Vânia Tristão, onde o trabalho está sendo intensificado, um grande esforço está sendo feito com varreduras, com o pessoal da limpeza. Mesmo com mais de 300 casos confirmados, toda equipe da Saúde, Limpeza pública enfim, estão empenhados no combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue  em nossa cidade”

Antônio Eurípedes da Silva: “Aproveitando a explanação do vereador João José somente quero complementar que todos os esforços estão sendo feitos para o combate desses criadouros do mosquito da dengue e peço a toda população que colabore, pois a dengue é um problema de todos nós”

Festa do Peão   

Antônio Eurípedes da Silva: “Quero ser bem franco, pois a prioridade de governo Sérgio de Melo são a construção de casas para nossa população. Com isso, a realização da Festa do Peão ainda não foi totalmente descartada, isso porque, a solução pode ser na terceirização da festa, e caso isso se concretize a realização poderá ser em meados de setembro, existe essa possibilidade”

João José de Oliveira: “Tenho certeza que a Administração Sérgio de Melo  está focada na construção de moradias para nossa população. Onde não foi feito nenhum planejamento para realização da Festa do Peão em virtude do grande objetivo que são a construção da mil casas para cidade.

Ouça o programa: