Casas do sistema mutirão

Plano Municipal de Habitação Complementar, custeado com recursos do próprio munícipio, através do Sistema Mutirão. Indicação da vereadora Dra. Ana Beatriz C. Junqueira apresentado na última Sessão Ordinária

Durante a última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na noite de terça-feira (5), a vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), apresentou a Indicação n° 47 de 22 fevereiro de 2013. A referente indicação solicita ao Chefe do Executivo Guairense a elaboração de um plano municipal de habitação complementar, custeado com recursos do próprio munícipio, através do Sistema Mutirão.

De acordo com a parlamentar, a indicação se faz necessária devido as dificuldades pelas quais passam o CDHU e a COHAB.

“Na busca pela redução do déficit habitacional em nosso município, tendo em vista as dificuldades que passam atualmente o CDHU e COHAB, em conjunto com as restrições do Programa Minha Casa Minha Vida, obrigando o município a econtrar uma solução própria para solucionar esse problema”.

Dra. Bia complementou que essa sugestão referente a moradias no sistema de mutirão é viavél pois está dentro das possibilidades de nosso município tendo como principal vantagen um baixo custo para sua realização