No último sábado (23), foi realizado mais um programa da Câmara em Notícias com transmissão pela Cultura AM (1470 KHz). Na oportunidade, esteve participando do programa o vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB)

O programa teve o comando do apresentador Marcelo Junior e seguiu a mesma linha dos programas anteriores, ou seja, mantendo a importante participação dos ouvintes, fazendo perguntas aos parlamentares.

No inicio do programa, o vereador agradeceu a oportunidade de participar de mais uma edição do Programa da Câmara em Notícias. Logo após, Neto Nogueira falou sobre a expectativa de trabalho para esse inicio de mandato e mencionou sobre a primeira vez que foi eleito vereador, e seu compromisso com a população de Guaíra.

“Primeiramente gostaria de agradecer a toda população guairense, a minha família e meus amigos que estiveram do meu lado. Em relação a primeira vez que fui eleito vereador, na oportunidade passei por alguns motivo que não gosto de lembrar, onde juntamente com minha família fomos trabalhar no Japão, e por esse motivo não segui como vereador naquela época.

Mas agora estou de volta e obtive todo opoio que foi demonstrado nas urnas, onde fui o terceiro vereador mais bem votado pela população. Estou agora totalmente comprometido em desenvolver um trabalho sério, um trabalho digno em prol não apenas daquelas pessoas que votaram em mim, mas para toda população. Estou firme na Câmara Muncipal, e todos conhecem o meu trabalho”

Logo em seguida, o vereador Neto Nogueira comentou sobre o requerimento n° 6, de 13 de fevere de 2013, referente ao encaminhamento do Oficio ao Chefe do Executivo, onde juntamente com os vereadores:Dra. Bia, Natal, Marco Pugliesi, Moreti, José Mendonça, Dr. Cecílio solicitaram as seguintes informações:

– Como foi realizado o procedimento de contratação da atual empresa que presta serviço de transporte de universitários do municipio para a Prefeitura? Foi uma contratação direta ou foi realizado procedimento licitatório? No caso de emergência especificar de forma detalhada a razão que levou à mesma. -Encaminhamento de relação de todos os ônibus que realizam transporte de universitários em relação do contrato, especificando marca, modelo, rota e ano de fabricação de cada ônibus

-Encaminhamento de relação de todos os motoristas utilizados pela empresa para prestação de serviço referentes ao contrato, especificando:nome, rota que realiza, e a forma de vinculo trabalhista que o mesmo possui com a empresa.

Mediante a esse requerimento o vereador Neto Nogueira, esclareceu e enfatizou toda sua preocupação em relação a questão do transporte universitário em nossa cidade.

“Muito bem, pra quem está acompanhando as Sessões da Câmara sabe que essa questão do transporte universitário é um preocupação pertinente. Onde na Sessão passada, eu citei que é necessário uma relação detalhada sobre vistória em ônibus, onde na ocasião um vereador comentou que um desses ônibus teve um problema relacionado ao diesel. Então quero deixar um recado para todos os estudantes, que estaremos fiscalizando e cobrando. Sendo que o vereador José Renato que é o lider do prefeito na Câmara, afirmou que está ocorrendo uma vistória nos referidos ônibus. Então é uma preocupação muito grande, e estaremos atentos, pois são vidas, são estudantes que tem suas famílias que não devem ficar preocupadas com algo que possa acontecer. E acredito que dentro de mais uma semana o Prefeito irá nos fornecer os relatórios detalhados conforme a nossa solicitação”

O vereador também comentou sobre outras indicações apresentadas (Indicação n° 34, de 08 fevereiro de 2013), solicitando ao Chefe do Executivo, que a praça anexa ao Terminal Rodoviário de Guaíra (onde se encontra o ponto de taxi), receba o nome da saudosa Virgínia Maria de Jesus Sarri . E também a indicação (n°44) referente a instalação de um redutor de valocidade (lombada) na Avenida 31-A, próxima a Escola Padre Mário Lano, localizado no Bairro Cohab I.

“Sobre essa primeira indicação, gostaria até de pedir licença para poder falar da saudosa Dona Virgínia, na qual sou amigo pessoal da família. Foi uma pessoa que fez muito pelo município, onde desde de 1994, comandava as linhas de circulares em nossa cidade, prestando serviço para prefeitura e principalmente para toda população guairense. Com isso resolvi prestar essa justa homenagem nomeando aquela praça com seu nome, próximo ao Terminal Rodoviário que era o segmento que ela trabalhava, ou seja, o transporte. Então irei ficar muito feliz, caso o prefeito atenda minha solicitação.

Referente a minha outra indicação, quero dizer que conheço muito bem o Bairro Fábio Talarico, a Cohab I, onde morei por muitos anos, e sei que em frente a Escola Padre Mário Lano existe a necessidade da instalação de um redutor de velocidade. Essa indicação foi através da reivindicação de um morador do local”

Durante o programa, uma ouvinte que não quis se identificar questionou o posicionamento do vereador Neto Nogueira em relação a votação do Projeto enviado pelo Executivo referente a estruturação de secretárias. Onde ocorreram duas votações, sendo que na primeira votação o vereador reprovou o projeto e na segunda seu parecer foi favorável.

“Quero dizer que primeira votação não representou um grande valor para qual seria a decisão a ser tomada, com isso votei contra e posteriormente me reuni com as pessoas que estavam esperando para cumprir algumas das funções. Onde na manhã seguinte consversei com o pessoal do Almoxarifado Municipal, onde trabalhei nesses últimos quatro anos. E todos os funcionários que deram a liberade de pensar, analisar e estudar o projeto, sabendo que eles (funcionários) iriam ocupar alguns desses cargos, sendo que esses mesmos cargos estavam sendo pagos como horas extras. Me reuni também do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no qual ele me de total liberdade para que meu voto fosse favorável, me reuni também com alguns municípes e eles também me deram a liberdade de votar a favor. Também me reuni com meus familiares e coloquei na balança o que seria bom ou ruim. Na minha opinião, votando a favor eu estaria ajudando a atual administração, ajudando os funcionários públicos, enfim estaria agindo de forma correta, por isso votei a favor. No entanto, resta o prefeito colocar em prática tudo o que foi passado, se ele (prefeito) irá fazer ou não nós iremos cobrar, eu irei cobrar

Como o meu voto foi a favor estarei cobrando, se for feito de forma errada irei cobrar mas se fizer da forma correta estarei parabenizando”

O vereador fez questão de mencionar que está sujeito a erros e acertos, no entanto sempre junto com a população, junto aos funcionários públicos, junto com seus familiares e não com cobranças que as vezes, segundo o vereador são feitas para que se acate uma ordem.

“Votei sim e não estou arrependido”.

Finalizando o apresentador Marcelo Junior fez um questionamento referente a aproximação do vereador junto aos funcionários públicos, onde possívelmente essa seria o seu principal segmento a ter o total apoio do vereador. Neto foi enfático em afirmar que lutará não apenas pelos interesses do funcionalismo público guairense, como também todos os segmentos e a população de um modo geral

“Acredito que tenho que lutar e defender toda população guairense, tanto o aposentado, o funcinário público, as entidades, os estudantes enfim toda população. Digo isso, pois no momento em que cheguei aqui na emissora, fui abordado por um funcinário publico que fez questão de parar o caminhão que estava conduzindo e me parabenizar pela minha decisão. Então, se o funcinário público está contente, se a população está contente e se eu também estou contente é o que esse vereador irá continuar fazendo”

Ouça o programa na íntegra: Programa Neto Radio