No último sábado (16), foi realizado mais um programa da Câmara em Notícias com transmissão pela Cultura AM (1470 KHz). Na oportunidade, estiveram participando do programa os vereadores Antonio de Jesus Marques (PSD) e Antonio Euripedes da Silva (PSB).

O programa teve o comando do apresentador Marcelo Junior e seguiu a mesma linha dos programas anteriores, ou seja, mantendo a importante participação dos ouvintes, fazendo perguntas aos parlamentares.

No inicio do programa, ambos os vereadores agradecerão a oportunidade de estarem participando de mais Programa da Câmara em  Notícias. Logo após, os vereadores falaram sobre a expectativa de  trabalho para esse inicio de mandato.

O vereador Antonio Euripedes da Silva ressaltou um pouco da sua tragetória política, onde foi candidato pela primeira vez no ano de 2004 e nas eleições de 2008, obtendo sucesso apenas nas eleições do ano passado.

“Quero deixar registrado aqui que estarei trabalhando com muita dignidade e agradecer a toda população que confiou em mim, me elegendo. Então a melhor maneira de retribuir é fazendo um trabalho transparente, e deixando toda a população bem a vontade para me procurar e fazerem suas reivindicações, trazendo assim para o nosso prefeito Sergio de Melo. Então peço humildemente para  que a população confiar no trabalho no nosso prefeito que sem dúvida é um administrador competente, tanto é que foi reeleito pela nossa população”. Disse o parlamentar.

Já o vereador Antonio de Jesus Marques, o Tapicirica falou um pouco sobre sua experiência na vida pública. “Já estou no meu quinto mandato e minha expectativa são as melhores, juntamente com o prefeito Sergio de Melo, que esta em seu segundo mandato e com certeza está muito mais preparado e vamos confiar também em toda sua equipe”

Logo após o vereador Antonio Euripedes da Silva comentou sobre algumas de suas primeiras indicações nesse inicio de mandato referente a reforma da quadra de vôlei de areia do Centro Social Urbano e a instalação de um sistema de aquecimento para a piscina da Escola Vera Vitali.”Além de ser vereador sou também  um esportista, e com isso solicitei a reforma da quadra de vôlei do CSU (Centro Social Urbano), que foi um reivindicação dos atletas que utilizam aquela quadra para prática de esporte. Sobre o aquecimento da piscina da escola Vera Vitali, essa indicação é um cobrança das mães dos alunos que será de muita utilidade principalmente no periodo do inverno”

Posteriormente o vereador Antonio de Jesus Marques comentou sobre o seu posicionamento em relação do projeto de criação de secretarias e aumento de salário de alguns padrões, amobos os projetos de autoria do Poder Executivo Guairense.”O Projeto de Lei de n° 2, pos er um projeto de grande volume, ainda não terminei de analisar. Digo isso, porque o vereador para poder votar em um projeto de Lei ele precisa estar ciente sobre o seu conteúdo. Então votei contra por não simplesmente porque não terminei de ler todo o projeto e depois me venham com uma publicação de um jornal local dizendo que eu Tapicirica “virei as costas”. Então eu pergunto:Virei as costas pra quem? Pra meia dúzia de cargos? Porque que não apresentam um projeto dessa natureza para o aumento salarial dos funcionários públicos, que trabalhando dia e noite? Agora caso o prefeito mandar um projeto que aumente o salário dos funcionarios públicos, ai sim, serei o primeiro a votar a favor.”

Finalizando o programa ambos os vereadores agradeceram a oportunidade de participarem do Programa da Câmara em Notícias e deixaram uma mensagem de comprometimento de trabalho com toda população de Guaíra.

Ouça o programa:

01 Faixa 01