Vereadora Maurilia Landim na Cultura AM

Publicado em 4 / dezembro / 2012 |

A vereadora Maurília Landim falou sobre seu trabalho como vereadora, como também, quando assumiu a Presidência da Câmara. Além de destacar os mais importantes projetos apresentados por ela

A vereadora Maurilia Landim (PDT), durante a entrevista

Na manhã do último sábado (1), a vereadora Maurília dos Santos Rodrigues Landim (PDT), foi à convidada do Programa da Câmara, transmitido pela Rádio Cultura AM e com a apresentação do Jornalista e Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Guaíra, Cleiton Campos. O programa teve o seu inicio as 11h30 e com o encerramento às 12H00.

Ao longo de seu mandato, a vereadora Maurília Landim , revolucionou a política guairense, deixando um verdadeiro legado, sendo a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal em 83 anos de emancipação política na cidade de Guaíra. Mostrando toda a força e sensibilidade feminina, sempre priorizou o trabalho sério e correto focado na verdade e no que há de mais valioso: as pessoas sejam elas: Pais de família, mães e donas de casa, crianças, adolescentes, idosos e idosas.

Foi verdadeiramente a representante da voz da população guairense no Poder Legislativo, onde em todo o seu mandato, se manteve sempre muito participativa junto a comunidade guairense.

Durante seu mandato apresentou dezenas de projetos e indicações, no entanto a vereadora Maurilia Landim, optou por não enumerá-las durante o programa, e abordou somente os principais como por exemplo:

Projeto que Declara o Lions Clube de Guaíra Águas Correntes Utilidade Pública

O projeto de lei número 02-2011, de autoria desta vereadora, que declara o Lions Clube de Guaíra – Águas Correntes, de utilidade pública também foi aprovado, onde ficou declarada que a utilidade publica municipal do Lions Clube de Guaíra Águas Correntes, associação sem fins lucrativos, tendo como finalidade a contribuição para a atividade filantrópica em nosso município

Projeto Mulheres em Construção

O Projeto Mulheres em Construção, Também é um projeto de lei de autoria da vereadora Maurilia Landim, que visa qualificar a mulher para o mercado de trabalho na construção civil

Projeto Reviva o Óleo

Dentre eles quero destacar o projeto Reviva o Óleo, que foi introduzido em Guaíra através de uma iniciativa minha. Trata-se de um projeto que abrange 12 municípios de nossa região e tem como principais objetivos a preservação ambiental como também o social. Buscando despertar na criança e jovem guairense a importância de cuidar e preservar o meio ambiente.

Projeto de criação do SICAN (Sistema Municipal de Registro de Câncer)

A senhora sempre esteve preocupada com políticas públicas de prevenção e tratamento do câncer em Guaíra, tanto que apresentou o projeto de lei número 2502, que institui o Sistema Municipal de Registro de Câncer (SICAN).

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito municipal José Carlos Augusto De acordo com o projeto de lei da vereadora, o SISCAN tem como um dos objetivos identificar todos os novos casos de tumores malignos identificados nos habitantes do município, além de identificar grupos populacionais de risco para tumores malignos.

Projeto de Triagem Auditiva Neo Natal (Teste do ouvidinho)

Gostaria que a senhora fala-se sobre outro importante projeto, trata-se da Triagem Auditiva Neonatal em recém nascidos, que tem como objetivo a adequação a Lei Federal, já que os municípios

Projeto de criação da Clinica da Mulher

Outra importante indicação se refere a Clínica da Mulher, essa foi uma batalha dessa vereadora. A Clínica da Mulher irá solucionar problemas enfrentados pelas mulheres nas Unidades Básicas de Saúde. A principal reclamação em nossa cidade é a falta de ginecologistas e exames preventivos da saúde da mulher. Centralizando estes serviços em único local, favoreceria o bom atendimento.

Confira na integra a entrevista completa:

maurilia-am