A senhora Yolanda Massarioli André, carinhosamente chamada de Vovó Landa, durante a Sessão Solene

Na noite do último sábado (1), foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Guaíra foi realizada a Sessão Solene de entrega de Título de Cidadã Guairense a Senhora Yolanda Massarioli André concedido através do Decreto Legislativo nº 99, de 06 de setembro de 2012, sendo de autoria do presidente e vereador José Antonio Lopes. Também participaram da solenidade os vereadores José Mendonça (PDT), José Reginaldo Moreti (PSDB), José Renato Tavares (PSB) e Renato César Moreira (PMDB), além de familiares, amigos e convidados da homenageada que lotaram as dependências para assistirem a solenidade.

O Presidente da Câmara José Antônio Lopes convidou para fazer parte da mesa o Prefeito Municipal, Sr. José Carlos Augusto, a Ex-Vereadora e a filha da homenageada, Srª Maria Aparecida André de Oliveira. O Presidente da Câmara, Sr. José Antônio Lopes, convidou os vereadores Renato César Moreira e José Renato Tavares para acompanharem a homenageada para fazer parte da mesa. Após o Hino Nacional Brasileiro foi aberta a Sessão Solene pelo Presidente da Câmara, Sr. José Antônio Lopes.

Em seguida foi lido o decreto legislativo que outorgou o título de cidadã guairense a Srª. Yolanda Massarioli André e o seu currículo pessoal. Logo após , utilizaram a palavra o jovem Luis Carlos de Lima Andrade (Neto da homenageada), o engenheiro Paulo André (Ex-Presidente da Câmara Municipal e filho da homenageada), o Prefeito Municipal, Sr. José Carlos Augusto, o Sr. Antônio Massarioli André (Filho da homenageada) e a homenageada Srª Yolanda Massarioli André. O vereador e Presidente da Câmara, Sr. José Antônio Lopes, como autor do projeto de decreto legislativo entregou a homenageada uma placa em metal que retratou o título de cidadã guairense outorgado pela casa de leis. A esposa do Presidente da Câmara, Srª Helena Garcia Lelis Lopes, entregou à homenageada um ramalhete de flores. Logo em seguida o Presidente da Câmara, Sr. José Antônio Lopes, agradeceu a presença de todos e fez um breve discurso:

“Quero neste momento solene agradecer a presença de todos e dizer que para esta Casa de Leis, que hoje é um dia especial, pois estamos homenageando a nossa querida Yolanda Massarioli André, também chamada por muitos, respeitosamente, de Vovó Landa, em face de suas contribuições ao município de Guaira (SP), na área cultural, com a entrega deste titulo em material metálico e personalizado. O Título de Cidadão Guairense é uma homenagem criada por Lei, onde a Câmara Municipal, através de seus vereadores, reconhece o destaque das suas conquistas e serviços prestados, de forma que a em Guaíra, passa a ser guairense de direito.

O quorum para aprovação de um titulo de cidadania é de 2/3 dos membros do legislativo, mas no casa da nossa homenageada, a aprovação foi unânime, o que demonstra o reconhecimento dos representantes do povo em relação à pessoa da dona Yolanda, que ao longo de muitos anos, dedicou à nossa cidade, com fervor e muita dignidade”. Finalizou José Antonio Lopes