Guaíra terá R$ 250 mil para ginásio no José Pugliesi

Publicado em 30 / novembro / 2012 |

Asilo deve receber outra verba, de R$ 50 mil, ainda este ano

Com informações da Assessoria Parlamentar do Deputado Roberto Engler

Convênio para liberação de R$ 250 mil para a primeira etapa de construção de um Conjunto Esportivo no bairro José Pugliesi foi assinado ontem (26), em São Paulo. A verba é resultado de intermediação política feita pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em interlocução com o vereador José Reginaldo Moretti (PSDB), com o prefeito José Carlos Augusto (DEM) e com o vice-prefeito Edvaldo Morais (PSDB).
As lideranças de Guaíra estiveram no Palácio dos Bandeirantes, ao lado de Engler, durante cerimônia de assinatura de convênios comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O pagamento ao município deve ocorrer dentro de poucos dias, mas dependem da devida regularização do cadastro das Prefeituras junto ao Estado.
“O evento de hoje e a celebração do convênio é importante, porque asseguramos o pagamento possivelmente ainda neste ano. Com isso, o município ganha tempo e o dinheiro pode ser convertido em benefício da população o quanto antes”, diz Engler. “Quero agradecer o governador Alckmin e sua equipe pelo atendimento de nossos pedidos”, completa
Outro convênio para Guaíra deve ser assinado em breve e vai liberar R$ 50 mil para o Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida – Asilo. “Devemos nos encontrar em Barretos, entre esta e a outra semana, para que o amigão Júlio Rodrigues, o Mineiro, assine e esteja apto a receber o dinheiro”, revela o deputado. O repasse para a entidade é um pedido do vereador Moretti.

MAIS REPASSES

Outros dois repasses de verbas estaduais já foram assegurados para Guaíra, no entanto seu andamento só deve ocorrer ao longo de 2013. O município vai receber R$ 89 mil para a aquisição de uma ambulância e mais R$ 200 mil para a construção de outro ginásio para prática de esportes olímpicos, espaço que deve hospedar o projeto de judô Branco Zanol. “Temos a garantia do Governo de que esses recursos sairão”, afirma Roberto Engler.
No entanto, outra verba solicitada pelo deputado para a SOS (Serviços e Obras Sociais) deve ser perdida. Engler conseguiu R$ 50 mil para obras que não poderão ser liberados por problemas na averbação do terreno em que o dinheiro seria investido.