De acordo com o pedido, o vereador enfatiza a localização geográfica extremamente privilegiada de nosso município em virtude de estar cercada de três rios, além de outros aspectos positivos como fontes naturais de água e favoráveis condições de escoamento da produção

Imagem ilustrativa de fabrica de cerveja. No detalhe o vereador João Francisco Barbosa sugere a vinda de uma industria mos mesmos moldes da imagem seja instalada em nosso município

O vereador João Francisco Barbosa (DEM), encaminhou um e-mail para a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), na qual solicita a instalação de uma fabrica de seus produtos em nossa cidade.

De acordo com o pedido, o vereador enfatiza a localização geográfica extremamente privilegiada de nosso município em virtude de estar cercada de três rios.

“O nome Guaíra vem da língua Tupi, e significa “águas que correm”, sendo uma alusão ao grande volume de água que existe em nossa cidade, que é banhada por três rios interestaduais; O Rio Grande, Rio Pardo e Rio Sapucaí, sendo assim, cercado de por água de boa qualidade”. Disse.

O vereador também mencionou as diversas fontes de água natural que temos em Guaíra como também o importante aspecto da logística para a distribuição dos produtos que serão fabricados.

“Possuímos além dos rios, fontes naturais de água de propriedade de nosso município, das quais podemos encaminhar amostras para analise. Outro aspecto positivo que podemos levar em consideração diz respeito a logística de escoamento desta produção, isso porque, nosso município se encontra a poucos minutos de importantes centros como Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP), e com estradas em perfeitas condições. Portanto, podemos concluir que, a vinda dessa fabrica de cerveja para o nosso município terá todas as condições para sua instalação e funcionamento. Sendo uma substancial fonte de renda para o nosso município e gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Quero registrar também que essa minha sugestão tem o total apoio do nosso Prefeito Municipal, José Carlos Augusto”. Finalizou o vereador João Barbosa.