Academia Popular instalada no Parque Ecológico Maracá. A vereadora Maurilia Landim (no detalhe), a instalação de uma academia nos mesmos moldes junto a Prefeitura Municipal, na praça do bairro Etelvina Santana da Silva

A vereadora Maurilia Landim (PDT), fez uma indicação durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra, realizada no dia 18 deste mês. Trata-se da solicitação feita junto ao Chefe do Executivo Municipal referente a instalação de uma academia popular na Praça do Bairro Etelvina Santana da Silva.

Segundo a Indicação N° 90, de 12 de setembro de 2012, tem a sua justificativa tendo em vista que a população em geral tem a necessidade de um local adequado com a devida orientação para a prática de atividades físicas com objetivo de melhorar a saúde e evitar problemas cardíacos, de obesidade e várias outras doenças.

Maurilia Landin fez questão de enfatizar a importância de sua indicação:

“No cenário atual são poucas as pessoas que tem acesso ao serviço de academias de ginásticas em virtude da desigualdade social, e a falta de renda. Para sanar tal déficit o poder público pode comprar equipamentos baratos, que usam o próprio peso do usuário para a atividade, e instalá-los nos espaços públicos de nossa cidade há exemplo das academias já existentes no Parque Ecológico Maracá”. Afirmou Maurilia Landim.