Aparelhos de tomografia computadorizada e um arco cirúrgico (imagem ilustrativa)

No detalhe o vereador José Reginaldo Moreti, autor da indicação para aquisição dos aparelhos para Guaíra

Durante a última Sessão da Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra, o vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), fez uma indicação junto ao Chefe do Executivo Municipal, a elaboração de projeto de Lei, que objetive a autorização para que o Município de Guaíra possa contratar operação de crédito, visando a aquisição de um aparelho de tomografia computadorizada e um arco cirúrgico

De acordo com a indicação, o vereador leva em consideração que nosso Sistema Municipal de Saúde não conta com esses importantes aparelhos, e também não pode recebe-los do Governo Federal por critérios de avaliação do número de habitantes de nossa cidade.

Outro ponto apontado na indicação, diz respeito, a atual situação de muitos guairenses que tem que se deslocar para outros municípios para ter acesso a essas tecnologias, o que resulta em transtornos e gastos para as famílias de baixa renda.

“Esta indicação que estou fazendo diz respeito a aquisição de aparelhos como o de Arco Cirúrgico e Tomografia computadorizada. Quando estive na Superintencia do DER na cidade de São Paulo, com o DR. Clodoaldo juntamente com o Deputado Roberto Engler e conseguimos nesse dia a autorização do Superintendente do DER Dr. Clodoaldo e também do governador Geraldo Alckimim, a confirmação da obra do recape da SP-413 (Norival Pereira Matos), logo após isso, conversamos com um prefeito de uma cidade de nossa região, município esse bem menor do que Guaíra, ele nos disse que havia conseguido um aparelho de arco cirúrgico através da prefeitura daquela cidade. Então estou indicando ao nosso prefeito municipal para que reveja essa indicação, a possibilidade de levantar esses aparelhos através de um financiamento eu tenho total certeza que essa Câmara vai aprovar isso e tendo esses aparelhos a disposição de todos guairenses, só teremos a ganhar” finalizou Moreti.